“O Clube do Biscoito”

Chegou Dezembro e com ele o cheirinho de Natal!!!!
Falando em cheirinho, é metaforicamente possível sentir o deliciosos cheirinho de biscoitos natalinos entre as páginas de “O Clube do Biscoito”, de Ann Pearlman. Conheci esse livro no ano passado e não descansei enquanto não consegui comprar meu exemplar. Vale lembrar que, se você mora em Joinville, consegue encontrar o livro para empréstimo no acervo da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin.

O livro, lançado no Brasil em 2011 pela Bertran Brasil, conta a história de 13 amigas que se reúnem todos os anos, na primeira segunda-feira de Dezembro. É uma tradição: cada uma deve levar um pacotinho de biscoito para cada uma das doze amigas e um a ser doado para uma instituição escolhida pelo grupo todos os anos; Junto do pacotinho de biscoitos, deve haver a receita do mesmo. Mas, neste ano, a reunião pode ficar comprometida por vários fatos distintos que podem abalar os alicerces dessa amizade construída com o tempo e “alinhavada” todo final de ano pelos doces biscoitos natalinos.

Talvez, até o final da obra seja possível compreender mais a fundo cada um desses acontecimentos. Em “O Clube do Biscoito”, encontramos uma receita de biscoito no início de cada capítulo e cada capítulo conta a história de uma das amigas e, de certa forma, sua relação com as demais.

Aqui você encontrará os dramas, as aventuras, os amores e os desejos de cada uma dessas mulheres. A leitura é indicada para leitores com mais de 16 anos. Não que haja alguma questão inapropriada, mas as temáticas em si e a linguagem são indicadas para leitores mais experientes.

Por que ler?

Porque a capa é um primor. De comer com os olhos. Porque encontramos nesse livro, treze histórias que são, ao mesmo tempo, individuais e coletivas, visto que direta ou indiretamente atingem também as demais Porque trata-se de uma leitura gostosa com a temática natalina, o que é um prato cheio para quem gosta dessa época do ano

Vale lembrar que é comum que a Bertrand Brasil lance no final do ano, um romance com temática natalina, embora para 2021, ainda não tenha anunciado nenhuma novidade…seguirei atenta. Ah, a diagramação desse livro é diferenciada em cada capítulo: começando pela receita sempre com uma fonte diferente..

Desejo que Marnie e suas amigas te ajudem a entrar “no clima natalino”, o que pode estar um tanto difícil nesses tempos sombrios, e que ao final da leitura, você também esteja com o coração quentinho e a vontade de preparar todas as receitas saindo das páginas do livro e invadindo sua cozinha…

Gostou? clique abaixo para comprar o livro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *