“A Droga da Obediência”

Quem foi adolescente nos anos 80/90, possivelmente foi leitor da série “Os Karas”, de Pedro Bandeira.
Pedro criou uma série de livros em que cinco adolescentes, cada um com suas qualidades especiais e que secretamente, investigavam crimes. São eles: Miguel, o líder, Crânio, o gênio, Calú, o ator, Chumbinho, o mais novinho e Magri, a multiatleta e única menina do grupo dos Karas.

Nesse primeiro livro, o grupo investiga secretamente a perigosa quadrilha que criou uma sinistra droga para tornar os garotos inteligentes e saudáveis, em robôs obedientes. O grupo, que aparece em outros cinco livros, comunica-se entre si através de código secretos e, não raro, os leitores acabam se apropriando dos códigos para a própria comunicação. Há algumas reviravoltas durante a trama, afinal, trata-se de uma aventura investigativa e o enredo prende o jovem leitor do início ao fim.

“A Droga da Obediência”, lançado em 1984 pela Editora Moderna, dá inicio a uma saga literária inesquecível e vale ressaltar que, Pedro escreveu seus livros em um tempo em que não havia todo o aparato tecnológico que temos hoje: microcomputadores ultramodernos e dispositivos cada vez menores, capazes de armazenar um número de informações cada vez maior e ainda assim, ou talvez até por isso mesmo, o premiado e badalado escritor – atualmente com 80 anos – é o responsável pela formação de muitos leitores em todo o Brasil, influenciando gerações de meninos e meninas.

Por que ler?
Porque a obra é bastante conhecida entre o público jovem.
Porque Pedro Bandeira conseguiu criar e manter um clima de mistério e investigação em todas as obras da Série “Os Karas”.
Porque apesar de “antiga”, a obra continua instigante e atual.
Porque o autor é o responsável pela formação de mais de uma geração de leitores e leitoras.
Porque mesmo depois de quase 40 anos, a obra foi o livro mais vendido no Estante Virtual, em Março de 2022.

Se você já leu, desejo que tenha vontade de revisitar esse corajoso e secreto grupo. Se ainda não leu, desejo que não perca tempo e procure a obra em breve.
Tenho certeza de que você vai se divertir e se apaixonar por essa aventura. Em tempo: as outras obras em que “Os Karas” protagonizam a trama são: “Pântano de Sangue”, “O Anjo da Morte” “A Droga do Amor”, “Droga de Americana” e “A Droga da Amizade” e o escritor é super acessível em suas redes sociais sobretudo no Instagram @eusoupedrobandeira

Desejo que a leitura toque sua consciência e seja uma grande aventura!

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *