Viajando na arte – O ônibus que virou um ateliê de encantos!

Clique abaixo para ouvir a postagem

Esta é uma história sobre sonhos possíveis…

Projeto: Viajando na arte – O ônibus que virou um ateliê de encantos!

Este sonho nasceu da vontade e união da equipe de profissionais da educação da Escola Municipal João Costa, que diante de um problema, a falta de sala especializada para as aulas de arte, encontraram a solução com muita determinação e criatividade: Transformar um ônibus em ateliê de arte.

Segundo a diretora da escola, Cristine Kelly Kalckmann da Silva, a instituição já contava com a parceria de uma empresa de ônibus da cidade em outros projetos. E em uma das reuniões de professores, surgiu a ideia de solicitar o ônibus para que pudesse ser utilizado como sala de artes.

Cristine ressalta que inicialmente ela e as outras professoras imaginaram que a empresa doaria apenas o veículo, sem nenhuma alteração, e qual não foi a surpresa delas ao descobrirem que o pedido não seria apenas atendido, mas que o ônibus também seria personalizado. Fato que contribuiu ainda mais para despertar a curiosidade e o encantamento dos professores e estudantes.

Toda a modificação foi pensada com auxílio das professoras de arte Daniela, Carina e Édina. Que escolheram imagens de obras de arte de artistas consagrados para decorar o ônibus-ateliê. As educadoras declaram que é notável o entusiasmo das turmas e sentem que as aulas de arte tornaram-se ainda mais empolgantes com a chegada do ônibus – ateliê, pois acreditam que ter um espaço destinado exclusivamente às oficinas de arte, contribuirá muito mais para o aprendizado e desenvolvimento do potencial criativo dos alunos.

 

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *