“E pro teatro, não vai nada?”

Clique abaixo para ouvir a postagem

E pro teatro, não vai nada?
Vai, sim, porque nem só de prosa vivem as nossas leituras de cada dia…

O paulista radicado em Joinville, Jura Arruda estreou como dramaturgo (escrevendo textos para teatro) em 1996 com a peça infantil “Quem Roubou Minha Infância que Estava Aqui?” e desde então já escreveu 11 peças com destaque para “Uma Festa para Eulália”, encenada pelo extinto Grupo de Teatro Novo Tempo, composto por servidores públicos municipais aposentados.

O livro “Nós (e um laço)”, foi lançado em 2019 pela Editora Areia, com o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, Secretaria De Cultura e Turismo – SECULT e Prefeitura de Joinville e traz em seu corpo o texto da peça teatral na íntegra, além de entrevista com o dramaturgo Jura Arruda, com o diretor da montagem Lucas David, a atriz Juliana Yara Araújo que, ao lado de Jonas Raitz, interpretou Ornella a protagonista da trama homônima ao livro e um texto da psicóloga também paulista radicada em Joinville, Lili Zacharia, falando sobre os aspectos psicológicos do texto.

Além disso, o livro conta com foto de capa de Dante Bejarano, e belíssimas fotos do espetáculo, na parte interna do livro, assinadas por Dante Bejarano e Vanderleia Macarossi e ao, final a surpresa: duas receitas. E explico: o protagonista masculino do texto é Edvaldo, um cheff de cozinha que sonha em viver um grande amor e o encontra (ou não????) ao lado de Ornella, dsigner de moda, independente que sonha em ter a própria grife.
O livro tem apenas 96 páginas e, pelo fato de ser uma dramaturgia conta com muitos diálogos, o que torna a leitura rápida e agradável.

Para quem assistiu a montagem, é impossível não se “transportar” novamente para a plateia do Teatro ao ler as cenas e se deliciar com as fotos da montagem.

Para quem perdeu essa oportunidade, a leitura do texto já é o bastante: a linguagem proposta por Jura prende a atenção e o interesse do leitor do início ao fim da trama.
Por que ler?
Porque se trata de um texto de dramaturgia (para teatro) que ainda é pouco difundida entre os leitores. Porque é uma produção local de qualidade. E porque, pra quem gosta de uma boa trama de amor (e desamor?), é uma delícia acompanhar a história de um casal, certo?

Se você quiser adquirir o livro, é possível encontra-lo na Livraria O Sebo, no centro de Joinville, através da Editora Areia www.editoraareia.com.br ou [email protected] ou talvez, com o próprio dramaturgo no @juraarruda_escritor e quem sabe ter a oportunidade de adquirir o seu exemplar autografado, como o meu, por sinal.

Se você gosta de se aventurar pelo desconhecido ou pouco explorado (no caso uma dramaturgia) e/ou de histórias de amor, certamente vai gostar de ler “Nós (e um laço)

Desejo que a leitura seja para você, gostosa como foi para mim!

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *