Projeto “SERmulher: a arte é feminista!” discute o lugar da mulher na sociedade

Clique abaixo para ouvir a postagem

Para inaugurar a Galeria Virtual Arte na Cuca, nossa equipe convida xs artistas interessadxs a se inscreverem no projeto “SERmulher: a arte é feminista!”, que conta com curadoria de Celiane Neitsch, assessoria e co-curadoria de Luciano Itaqui e produção Audiovisual/Webdesign de Walmer Bittencourt Júnior. O objetivo do projeto é promover o trabalho visual de 08 (oito) artistas joinvilenses, que têm sua pesquisa poética voltada para a temática feminista, instigando possíveis reflexões a respeito do corpo, identidade e o lugar da mulher na sociedade.

O site Arte na Cuca publicará uma entrevista para cada artista, com objetivo de apresentar ao público xs selecionadxs e seus processos criativos. Após as publicações, será realizada a exposição coletiva virtual “SERmulher: a arte é feminista!” que acontecerá de 22 de junho a 25 de Setembro, com 03 (três) trabalhos de cada participante. Durante a mostra, está prevista a produção de quatro lives (02 artistas por live + 01 convidadx), momento em que xs artistas/convidadx poderão dialogar com o público a respeito de seus processos e poéticas. Todos os trabalhos expostos estarão à venda.

As inscrições acontecem via formulário de 01/02/21 até 20/02/21, com resultado no dia 27/02/21. Podem se inscrever artistas mulheres Cisgênero e Transgênero, residentes na cidade de Joinville/SC, com produções nas seguintes linguagens: pintura, gravura, fotografia/fotoperformance, colagem, assemblage e tecelagem. Dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo whatApps (47) 9 96953165 – Celiane.

Vamos refletir a respeito das diversas possibilidades do “SERmulher”.

Quando? 01/02 até 20/02 (Seleção dos artistas). Formulário AQUI
Quanto? Gratuito para os artistas inscritos.
Onde? Online. Site Arte na Cuca e Galeria Virtual.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *