Priscila dos Anjos abre mostra individual na Galeria de Arte do SESC Joinville

Clique abaixo para ouvir a postagem

A artista visual Priscila dos Anjos inaugura nesta quinta-feira dia 27 de junho às 20h, na Galeria do SESC, sua nova exposição individual, que integra o projeto ARTE NA CIDADE 2019, que tem curadoria de Sandra Checruski.

Priscila é artista visual e arte educadora, formada em Artes Visuais pela Universidade da Região de Joinville – 2005,  com especialização em História da arte no Brasil (FAP – 2006). Integra o Grupo P.S. com o artista Sérgio Adriano H. Em 2014, foi selecionada como uma dos 30 artistas mais influentes do estado de Santa Catarina, tendo sua biografia incluída no livro “Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina”. Ainda em 2014, foi premiada no 11° Salão Nacional Elke Hering, Blumenau/SC.

A artista conversou com a equipe do ARTE NA CUCA, sobre a mostra individual que abre hoje (27), na galeria do SESC. Leia e saiba um pouco mais sobre os motivos pelos quais você deve visitar a exposição.

ARTE NA CUCA: Como surgiu o convite e está sendo a experiência de participar do projeto ARTE NA CIDADE, na galeria do SESC?

PRISCILA: O convite partiu da técnica de cultura do SESC- Joinville, Sandra Checruski  e confesso que tive muitos questionamentos do porque eu, já que na cidade temos uma produção  muito efervescente. Mas o convite está sendo muito gratificante, é gratificante fazer parte desse projeto, vindo com a importância de ser mulher, ser artista e estar representando nossa cidade que é maravilhosa.

ARTE NACUCA: Quais são os trabalhos e conceito preparados para dialogar com o público na exposição? Está prevista alguma performance artística na abertura ou durante a mostra?

PRISCILA:  Sobre a performance, nesse primeiro momento a linguagem não está no planejamento para abertura  mas ao término do período de exposição, será realizado “Nu descendo a escada”, onde eu faço a venda de imãs ao preço de R$1,99. Nesse recorte de apresentação, se propõe a evidência do meu trabalho como artista, pensando meu próprio corpo como um objeto de arte, em que também tenho uma produção intitulada “Quisera eu ter feito”, nela, faço alguns apontamentos partindo de reflexões da História da Arte, a exemplo: “O nu descendo a escada” e “As Vênus”.  A intenção é estimular a sensibilidade do público, espaço para que reflitam os sobre “precificar” essas obras representadas por mim.  Tambem trago para a mostra trabalhos, “Eu enquanto possibilidades” e “Chefias”.

ARTE NA CUCA: E quanto aos trabalhos inéditos?

PRISCILA: Sim, a exposição conta com trabalhos inéditos, apesar da pesquisa em si, ter iniciado lá nos anos 2000, existem muitas pesquisas que não foram apresentados ao público e que agora surge à oportunidade, como por exemplo, “Vênus”, que foi desenvolvida pensando em aguçar a curiosidade do público e também com a intenção de colocar em questionamento o valor da arte. Quanto custa uma obra de arte? Trago essas reflexões e os participantes colocam em xeque o valor simbólico do custo e do mercado de arte.

ARTE NA CUCA: A Priscila dos Anjos artista se encontra com a Priscila dos Anjos Arte-Educadora no projeto? Existe a possibilidade de você ministrar oficina ou conversas sobre seu processo nesse período de exposição?

PRISCILA: O projeto ARTE NA CIDADE não nos trás como requisito ministrar oficinas, mas estamos preparando uma conversa e até mesmo uma ação no final da mostra que ainda está em andamento e será divulgada posteriormente.

Quando?  De 27/06 a 26/07 Horário:  20h| Visitação:  Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h | Agendamentos de grupos e escolas pelo fone
(47) 3441.3319 ou e-mail erik.12274@sesc-sc.com.br 
Quanto? Entrada Gratuita | Classificação Indicativa: 14 anos
Onde?  Galeria Serviço Social do Comércio – R. Itaiopolis, 470 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *