Mostra online de cinema catarinense está com inscrições abertas

Clique abaixo para ouvir a postagem

Santa Catarina recebe nos dias 10, 11, 17 e 18 de Outubro, a mais nova mostra de cinema online: “1º O que há de novo? Curtas-metragens Catarinenses”.

O projeto, foi aprovado no edital #SCulturaemSuaCasa, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Escola do Legislativo e da ALESC. Idealizada pelos alunos da primeira turma de cinema de Joinville, Lucas Alvarez e José Henrique Wiemes, a mostra contará com quatro dias de exibições ao vivo de curtas realizados em Santa Catarina, além de debates com realizadores após as exibições, tudo isso com legenda em português durante os filmes e tradução em tempo real de libras nos debates.

As inscrições, estão abertas desde o dia 23 de setembro permanecem até 01 de outubro.

O “1º O que há de novo? Curtas-metragens Catarinenses” tem como objetivo promover, difundir e fomentar curtas novos e de novos criadores, buscando criar um espaço de exibição novo e diversificado. De acordo com os organizadores, os grandes focos da mostra são: Realizar uma mostra diversa e que promova novas propostas, criar um ambiente de debate que fomente o intercâmbio entre profissionais do audiovisual local inserindo os mais novos projetos e equipes dentro do cenário do cinema Catarinense.

Além disso, a escolha de transmitir os filmes com legenda e os debates com tradução em tempo real de libras vem com a ideia de permitir um acesso mais inclusivo a obras produzidas no estado. Segundo os realizados, “Apesar dos cortes nas verbas a nível federal e todos os problemas que passamos a nível municipal, em Joinville, nos editais de fomento à cultura o cinema catarinense vem ganhando força, a própria criação do curso de cinema e audiovisual em uma cidade industrial como Joinville é um reflexo disso, acreditamos que é hora de dar e criar espaços para os novos diretores, novos atores, produtores e todos os outros novos profissionais do cinema catarinense”

A programação completa da Mostra será disponibilizada dia 02 de Outubro às 18 horas, no site e nas redes sociais do evento.

Quem pode participar?

Qualquer um que tenha um curta catarinense produzido a partir de 2015 pode participar, basta acessar o site: https://oquehadenovo-sc.blogspot.com/ ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição.


Os Realizadores

José Henrique – Estudante do último período de cinema e audiovisual, Produtor Cultural e roteirista.
Lucas Alvarez – Estudante de último período de cinema e audiovisual na Unisociesc em Joinville, Editor, produtor cultural, roteirista e participante do Lapela Podcast.

O quê? 1º O que há de novo? Curtas-metragens Catarinenses
Quando? Inscrições até o dia 01 de Setembro e exibições, sempre a partir das 20h nos dias 10, 11, 17 e 18 de Setembro/2020
Como? Transmissões gratuitas pelo Youtube.

Nas redes sociais:
https://oquehadenovo-sc.blogspot.com/
https://www.facebook.com/oquehadenovosc/
[email protected]

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

1 Comment

  1. […] O “1º O que há de novo? Curtas-metragens Catarinenses” tem como objetivo promover, difundir e fomentar curtas novos e de novos criadores, buscando criar um espaço de exibição novo e diversificado. De acordo com os organizadores, os grandes focos da mostra são: Realizar uma mostra diversa e que promova novas propostas, criar um ambiente de debate que fomente o intercâmbio entre profissionais do audiovisual local inserindo os mais novos projetos e equipes dentro do cenário do cinema Catarinense. Para mais detalhes, clique aqui. […]


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *