Manuscritos Editora lança livro “Antologia Manuscritos Coletivo 1” neste sábado (20)

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto: Divulgação.

A Manuscrito Editora convida para o lançamento online do livro Antologia Manuscritos Coletivo 1 – da Série Coletivo Literário, que acontece no dia 20 de fevereiro, às 19h, via plataforma Google Meet. A obra é fruto de encontros virtuais, promovidos pela editora e conta com a participação de 41 autores que apresentam contos, crônicas e poesias. O livro traz movimento, união, proximidade, colocando os escritores e leitores em interação uns com os outros.

Desde o segundo semestre de 2020 a Manuscritos Editora vem promovendo Saraus Literários, em formato virtual mantendo assim suas atividades em meio à pandemia. O formato virtual possibilitou atender escritores de todos os cantos do Brasil e do Exterior que sedentos de literatura, encontraram nos projetos e eventos da Manuscritos uma porta aberta para a troca de informações, leituras e escrita.

Mês a mês, a procura pelo Sarau literário promovido pela editora foi se intensificando, mostrando o interesse dos escritores. Mesmo num ano atípico como 2020, foram realizados sete encontros virtuais, que resultaram na obra escrita por tantas mãos – Antologia Manuscritos Coletivo 1 – que marca o primeiro volume da Série Coletivo Literário.

Bernadéte Schatz Costa – Escritora e Diretora da Manuscritos Editora

“Incentivar escritores e oportunizar quem não tem condições para publicar uma obra solo, é um  incentivo dado por  nossa editora. Na literatura, a palavra não é passiva! O gesto de escrever pode ser solitário, mas o escritor precisa de troca. E o  resultado dos saraus mostra que é possível concretizar uma obra imprimindo o sentimento autêntico de união”, explica Bernadéte Schatz Costa, diretora da Manuscritos Editora.

O livro é cooperado entre autores e contou com aporte e investimento, também, da editora, que subsidiou 50% da obra. A Antologia será vendida pelos próprios escritores e no site da Manuscritos Editora

Sobre a Editora Manuscritos

Manuscritos Editora é uma empresa criada em 2011, com o propósito de prestar assessoria editorial para autores independentes. Focada na qualidade da produção editorial, conduz o autor pelos caminhos das complexas etapas – construção, registros, propriedade intelectual e outras ações legais, produção e lançamento de um livro.

Contando com uma equipe de suporte formada por experientes profissionais nas áreas do design gráfico, biblioteconomia, ilustradores, artes gráficas entre outros, reúne os requisitos necessários em agregar valor para seus manuscritos virarem livro. Manuscritos Editora está registrada na Fundação Biblioteca Nacional, órgão oficial que atua como entidade reguladora e controladora da produção literária no Brasil. Desta forma, todos os seus livros editados e publicados torna-se oficialmente objeto do acervo nacional. Leia mais.

Quando? 20 de fevereiro. Horário? 19h
Quanto? Inscrições gratuitas
Onde? I Sarau Virtual Manuscritos Editora – Edição 2021 clique AQUI

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *