John Mueller e Mazin Silva celebram a música e a amizade com lançamento do DVD “Sintonia”

Clique abaixo para ouvir a postagem

Música popular brasileira e celebração. O cantor e compositor John Mueller e o violonista e guitarrista Mazin Silva acabam de lançar o DVD Sintonia. O show-duo celebra a música e amizade de alguns anos dos dois artistas. O álbum Sintonia, de John Mueller e Mazin Silva, já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music, e na íntegra pelo canal do cantor John Muller no YouTube.

O Sintonia é o primeiro DVD e o terceiro trabalho de CD digital solo de John Mueller. A produção conta com nove canções do cantor e compositor, três regravações – Força Felina, do álbum Por Um Fio; Maré Rasa, do álbum Na Linha Torta; e a canção A Gente Precisa Desse Carnaval, single recém-lançado – e seis inéditas, mais uma canção do violonista e guitarrista Mazin Silva. Fechando 10 faixas musicais: Extrema-Unção (John Mueller/Gregory Haertel); Amazing (John Mueller/instrumental); Força Felina (John Mueller/Gabriel Caminha); Ânsias de Voares (John Mueller/Serginho de Almeida), Samba Pra Inês (Dirceu Felix/John Mueller); Maré Rasa (John Mueller/Gregory Haertel); Coisa de Momento (John Mueller/Gregory Haertel); A Gente Precisa Desse Carnaval (John Mueller/Serginho de Almeida); Ovo Frito (Mazin Silva).

O show-duo conta com a produção audiovisual e direção de fotografia do carioca Vinícius Giffoni. Captação de áudio, mixagem e masterização de Márcio Dias Studio; operadores de câmera Rafael Niess e Vinícius Giffoni; cenografia de Jackeline Oliveira e Ramon Cunha; Making-of de Mike Silva; e Crios Félix como auxiliar de produção. As gravações do DVD ocorreram na Casa Gertrud Hering, cedida gentilmente pela Fundação Hermann Hering, em Blumenau, Santa Catarina. “Gravamos os takes sem overdubbing, no caso, sem regravar nada em cima do que já estava gravado. O objetivo foi o de transmitir um show-duo o mais natural possível e assim poder mostrar a Sintonia que rola quando John e eu tocamos juntos”, comenta Mazin Silva.

“Mazin e eu já trabalhamos juntos há muito tempo. Ele sempre esteve presente nos meus trabalhos, discos e gravações, temos muita sintonia mesmo e gostamos de estar junto nos palcos e fora deles. Outra questão é estarmos alinhados com o som que gostamos de tocar, que é mais uma conexão, desta forma fica fácil o diálogo, além de verdadeiro. Nessa estrada, nós dois fizemos muitas coisas em duo também, como uma mini turnê em 2019, onde passamos por vários lugares no estado de São Paulo. Uma das casas em que nos apresentamos, por exemplo, foi o Bar Brahma e ali sentimos essa conexão novamente, um show em duo que funciona super bem. Quando surgiu o edital foi a oportunidade de realizar esse novo trabalho ao vivo, sem cortes, sem edição, olho no olho e sintonizados pelo som e pelo coração. Esperamos que o público curta esse trabalho”, comenta John Mueller.

O projeto Sintonia, de Nane Pereira Comunicação e Arte, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Blumenau.

Quando? Já disponível.
Quanto? Gratuito.
Onde? No canal do cantor John Mueller no YouTube e nas plataformas:
Siga no Instagram: @johnmuelleroficial | @mazinsilvaoficial

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *