Banda TEHA lança “Desabafo”, single que denuncia queimadas na floresta Amazônica

Clique abaixo para ouvir a postagem

A cantora e compositora brasileira Ellie Haze, vocalista da banda TEHA, lança no dia 09 de abril novo single em português voltado para o público nacional. Ellie, que vive e trabalha na República Tcheca desde 2016, apresenta “Desabafo” que será disponibilizado nas plataformas de streaming, e conta com uma live do grupo no dia 08 de abril chamando para o lançamento. A canção trata exatamente disso: de um desabafo, um canto de repúdio e lamento pela degradação na Amazônia. Apesar da temática grave, a melodia não possui tom melancólico e tem interpretação enérgica da cantora.

Foi muito difícil assistir a floresta ardendo em 2019. Como canto na música, ‘eu vi a Terra chorar’. Diante dos acontecimentos, sejam ambientais, econômicos ou políticos, muitos optaram por se isentar de qualquer responsabilidade ou consciência dos fatos, numa fogueira de impunidade. Escrever essa música foi uma forma de fazer algo a respeito, de reagir a essa impotência que se apresenta”, explica Ellie.

Apesar de a música ser interpretada em sua língua mãe e buscar uma maior aproximação com o público brasileiro, a vocalista acredita que, mesmo com a barreira idiomática, “Desabafo” desperte interesse no público europeu. “A pauta ambiental é de extrema importância mundial e estão todos de olho no que acontece na Amazônia. Além disso, adicionamos à música elementos do Funk Brasileiro, que está em alta no atual cenário internacional.”

No Brasil, Heloisa Fernandes (Ellie Haze) já atuava musicalmente e fez parte de bandas como a SACHE, viveu outras experiências em Praga até montar, em 2019, a TEHA ao lado de Danny Hearts (compositor, escritor e backing vocal ocasional) e Andrew (produção musical, composição e backing vocal ocasional). Representando a banda Hello Danny, por exemplo, chegou a se apresentar na CeskoSlovensko Ma Talent (Tcheco Eslovaco tem talento).

Confira o trabalho da banda TEHA “Sacred Feminine”

A composição musical da TEHA é produzida eletronicamente e as referências flutuam entre Pop, Future Bass, EDM e o Funk brasileiro. A banda já lançou sete músicas: “Lovely” (Remix), “Mother Earth”, “Judge me”, “Love (outro)”, “Sacred Feminine”, “Believe” e “Everything I Wanted” (cover). A tecnologia e a comunicação audiovisual também é muito importante par a banda, que além de investirem em gravações de qualidade, apostam na produção de videoclipes e lyricvideos.

Sobre Heloisa Fernandes (Ellie Haze)

Nascida em Joinville, em 1993, foi a partir dos seis anos de idade, que a Helô, como é tratada por amigos e familiares brasileiros, começou a chamar atenção por seu canto. Era a atração das reuniões familiares e escolares, com sua afinação e domínio vocal. A veia musical vem de família e de um ambiente sonoro, com a viola tocada pelo avô, e tios e tias cantando e tocando em corais religiosos.  

Em parceria com WB e Strike Joinville, gravou um DVD com músicas cover em 2016. O trabalho foi produzido pela AC Videos, mesma produtora a gravar o show do Paul McCartney em Florianópolis. A divulgação do DVD ficou em segundo plano, já que no mesmo ano surgiu a oportunidade de se mudar para República Tcheca em busca de novas oportunidades. Vendeu o que pôde e embarcou com a noiva Arielle e seus gatos para uma nova vida.

Após um ano morando em Praga, Ellie conheceu Danny Hearts. Depois de algumas experiências e a participação na banda Hello Danny, uniram-se a “The Oraphim” (Andrew). Foi quando surgia a TEHA. Heloisa Fernandes ou Ellie Haze ainda segue lutando muito pelo seu espaço no cenário musical e ainda tem muito a ser dito sobre sua trajetória pessoal e profissional.

Quando? Lançamento single “Desabafo” 09 de abril.
Quanto? Live de lançamento gratuita no canal da banda no YouTube. Clique AQUI
Onde? Nas plataformas de Música. Spotify/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *