Arquivo Histórico de Joinville completa 50 anos

No dia 20 de março de 2022, o Arquivo Histórico de Joinville, instituição criada por meio da Lei Municipal nº 1.182/1972 completa 50 anos de atividades. Em comemoração a data, apresentamos a 19ª edição do Boletim do Arquivo Histórico de Joinville, que conta com capa comemorativa , criação do designer e bacharel em Cinema e Audiovisual Walmer B. Júnior, que traz como referências, figuras que remetem as diversas culturas e memórias da cidade.

A publicação apresenta o trabalho técnico da instituição, as pesquisas, os pesquisadores, as atividades educativas e narrativas sobre as histórias de Joinville, além das relações do Arquivo com seus funcionários, seu entorno e a comunidade.

Em formato digital e trimestral, o Boletim do Arquivo Histórico de Joinville é resultado de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), o setor educativo do AHJ e o site de formação cultural Arte na Cuca, que atua de forma voluntária.

A 19ª edição está disponível no site Arte na Cuca na seção “Biblioteca”, mas pode ser acessado AQUI. Em breve, todas as edições anteriores do Boletim do AHJ, estarão digitalizadas e disponíveis neste endereço eletrônico, a fim de ampliar o acesso da população aos projetos e ações desenvolvidas pelo Arquivo Histórico de Joinville ao longo da sua existência.

Acompanhe também a programação de aniversário dos 50 anos do Arquivo Histórico de Joinville:

Março

Lançamento do Boletim n. 19 do AHJ – edição especial dos 50 anos (trimestral).

Solenidade alusiva aos 50 anos do Arquivo Histórico de Joinville.
Quando? 20/03/2022
Horário: 10h.

Mesa redonda “Os 50 anos do Arquivo Histórico de Joinville: história, memória e cidade”, com a Profa. Dra. Janine Gomes da Silva (UFSC) e a Profa. Dra. Ilanil Coelho (UNIVILLE).
Quando? 24/03/2022
Horário: 19h.
Informações: [email protected]


Recommended Posts

2 Comments

  1. Parabéns a maravilhosa trajetória do Arquivo Histórico de Joinville, que ao longo destes 50 anos , salvaguardou a memória da cidade e que possibilitou inúmeras pesquisas. É uma instituição presente no cotidiano de Joinville. Um parabéns especial ao seu corpo técnico, responsável por manter de pé e com excelência na prestação de serviços à coletividade. Vida longa ao Arquivo!!!

  2. Obrigada ao Arte na Cuca pela militância na área da Cultura. Sem o trabalho voluntário e gratuito de vocês, talvez o Boletim do AHJ, não teria saído do adormecimento de 23 anos. Espero que todos que gostam do AHJ, de cultura e da cidade de Joinville, tornem-se apoiadores desse importante projeto e ajudem o Arte na Cuca, mensalmente, pelo Apoia-se.
    Eternamente grata.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *