AAPLAJ dribla pandemia e se reinventa com a exposição “Arte Em Processo”

Foto da capa: Fragmento da obra Vermelho/Sobreposições/Transparências. Artista Visual Rosi Costa

Depois de quase 1 ano sem poder realizar eventos e exposições presenciais devido à pandemia, a Associação de Artistas Plásticos de Joinville AAPLAJ, abriu novamente as portas dos seus galpões no dia 09 de março com a exposição “Arte Em Processo”. Nela, vinte e seis artistas apresentam suas produções durante o isolamento social e o tempo em que estão fisicamente afastados da associação.

S/ título. Adilson Santos

“Pensamos que neste momento de revitalização da nossa amada Cidadela Cultural Antárctica, espaço privilegiado para a cultura e para o lazer da nossa cidade, seria importante e necessário mostrar nosso trabalho, o que é a AAPLAJ, quem somos nós e o que fazemos. Mostrar e marcar nossa presença. Iniciamos nossas conversas no início de fevereiro pelas redes sociais e em reuniões online. A receptividade foi enorme, a saudade de nós, o valor do nosso coletivo, o valor das nossas reuniões, dos encontros de estudos, dos planejamentos das exposições. Todos aceitaram organizar uma boa exposição com o que produzimos no ano de 2020. Combinamos tudo dentro dos cuidados, das orientações para nossa integridade física e a dos visitantes”, explica a artista e presidente da associação Regina Marcis.

Além da visita presencial, os associados criaram uma alternativa para quem deseja prestigiar a mostra sem sair de casa. Vídeos curtos de aproximadamente 1 minuto, disponibilizados na página da AAPLAJ no facebook, apresentam as obras de dentro da exposição. Segundo Regina, “A partir da exposição física, decidimos disponibilizá-la também em vídeo e para isso, contamos com o talento do associado Gabriel Silva, que dedicou seu tempo e conhecimento para que a exposição pudesse estar nas redes. E já surtiu um bom efeito, nossa exposição esta acontecendo nas redes … sendo explorada em lugares distantes e mesmo em nosso meio, com muitos elogios e admiração”.

Para que o projeto pudesse sair do papel, muitos artistas se envolveram e foram incansáveis na organização de “Arte Em Processo”, fizeram parte da equipe de produção os artistas Marc Engler, Andrey Roca, Márcia e Renata Lepage, Sonia Rosa, Jam M.O, Gabriel Silva e Regina Marcis.

Quando? 09 de março a 09 de abril. Horário? Terças e Quintas – feiras das 13:30 h às 17:00h .
Quanto? Entrada Gratuita.
Onde? Rua: XV de novembro, 1385 .Cidadela cultural Antártica, Galpão 13 . Bairro: América . CEP 89.201-602 Joinville SC.
Redes Sociais: [email protected] | facebook.com/aaplaj AAPLAJ |

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *