Teatro e Acessibilidade são temas de oficina nos dias 27, 29 e 30 de Outubro

Clique abaixo para ouvir a postagem

Hoje as 19h30 inicia a oficina gratuita de Teatro e Acessibilidade, ministrada  pela professora Suzi Daiana, que é direcionada a atrizes, atores, produtores culturais, estudantes e público em geral (surdos e ouvintes).  A proposta da Oficina é trazer subsídios para que os participantes reflitam sobre seus trabalhos, produções e propostas cênicas, levando em consideração a acessibilidade do público surdo presente durante as apresentações e espetáculos. o projeto foi aprovado no edital #SCulturaemSuaCasa, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura.

A Oficina acontece durante os dias 27, 29 e 30 de outubro, sempre das 19h30 às 21h30. Dividida em módulos, o primeiro discutirá a importância da acessibilidade, histórico e como ela vem sendo uma exigência em editais. O segundo módulo pretende trazer a prática, momento em que os participantes serão apresentados aos sinais básicos de Libras e terão a oportunidade de praticar com uma professora surda.

 A ideia é trazer mecanismos que viabilizem uma mínima conversação do participante com seu público surdo. O terceiro e último módulo apresenta e discute propostas para que a acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência seja algo seja algo possível e frequente nos espetáculos teatrais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser  feitas através do e-mail: [email protected] e será transmitida por meio de link de acesso no Zoom.

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *