Peça teatral “A Mulher Arrastada” e oficina de escrita e criação, fazem parte do projeto Palco Giratório – Sesc SC

Clique abaixo para ouvir a postagem

A peça aborda o caso da “mulher arrastada”, que chocou o Brasil há cinco anos. O Palco Giratório Sesc traz para Santa Catarina o premiado espetáculo gaúcho “A Mulher Arrastada”, com dramaturgia de Diones Camargo e direção de Adriane Mottola. A peça terá apresentações gratuitas seguidas por bate-papo em oito cidades catarinenses, oficinas em duas Unidades e um Pensamento Giratório – momento de reflexão e discussão aberto ao público, com a participação do grupo e convidados especiais.

Classificação Indicativa

Teatro Adulto
Classificação:
 14 anos
Duração: 50 minutos
*Após o espetáculo haverá um bate-papo com os artistas aberto ao público em geral.


Sinopse

Inspirada no caso real ocorrido no Rio de Janeiro em 2014, a peça narra os últimos momentos de Cláudia Silva Ferreira – mulher negra, pobre, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos –, brutalmente assassinada pela Polícia Militar ao sair de casa para comprar pão para sua família. Após ser baleada, seu corpo foi atirado às pressas no camburão da viatura e arrastado ainda com vida em meio ao tráfego da capital fluminense, sob o olhar horrorizado de motoristas e pedestres. Entrelaçando fato verídico e narrativa ficcional, esta peça-manifesto mostra a figura trágica de Cláudia reivindicando o que havia sido apagado durante a cobertura jornalística do caso: o seu próprio nome, substituído pela impessoal, violenta e cruel alcunha de “Mulher Arrastada”.

No sábado, 04 de maio, Diones Camargo ministra a oficina “Intersecções/Reverberações – A palavra que atravessa o espaço e abre rachaduras”, que propõe técnicas de criação textual a partir de experimentações cênicas e performáticas. O exercício tem a intenção de fazer germinar no espaço do texto as inquietações, imagens e discursos que propiciem rupturas e reaproximações entre narrativa ficcional e acontecimento real.

Oficina de Teatro/Literatura/Dramaturgia/Escrita


Ministrante: Diones Camargo
Classificação: 14 anos
Carga horária: 6 horas
Público alvo: Pessoas com interesse em escrita, dramaturgia, roteiro, performance, com ou sem experiência.

Quando? Peça teatral – 03 de maio Horário:20h
Quanto? Entrada Gratuita /Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação, 02 por pessoa, sujeitos à lotação.
Onde? Teatro do Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América, Joinville – SC

Quando? Oficina – 04 de maio Horário: 13h às 19h
Quanto? R$ 30,00 inteira | R$ 15,00 meia – Vagas limitadas
Onde? Sala de dança do Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América, Joinville – SC

* As inscrições poderão ser realizadas no Espaço Relacionamento com o Cliente na unidade do Sesc Joinville, de segunda a sexta feira das 8h às 22h, aos sábados das 9h às 15h e aos domingos das 9h às 13h.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *