O 2º ANIMANECO vem aí, e você pode ajudar!

Clique abaixo para ouvir a postagem

O que  é o ANIMANECO Joinville?

O 1º ANIMANECO – Festival de Teatro de Bonecos de Joinville, teve sua primeira edição em abril de 2017, na mesma semana que se comemora o Dia Nacional do Teatro de Bonecos e também o Dia Internacional da Marionete (27-04).

Além de divulgar a arte milenar do teatro para o público, o 1º ANIMANECO proporcionou um encontro de artistas catarinenses que vieram a Joinville colaborativamente acreditando no potencial do evento. Com apresentações de espetáculos em teatros, escolas, praças e espaços culturais, houve um incrível intercâmbio e troca de informações entre os artistas catarinenses participantes e também o prestígio do público.

Em 2017 oito companhias de Joinville e cindo de outras cidades catarinenses, fizeram parte do evento que rendeu mais de 15 espetáculos, incluindo dezenas de caixas de Teatro Lambe-lambe espalhadas pela cidade, com mais de 2.500 espectadores.

O festival foi idealizado por Cassio Correia,  professor, ator, produtor Cultural, dançarino popular e apaixonado pela arte de animar o inanimado.

Novidades para 2018

A ideia para 2018 é realizar um trabalho de  formação, através de um Seminário de estudos no teatro de animação com um tema a ser definido conjuntamente com o Centro de Artes da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina (Departamento e Artes) que apoiará o evento com palestras e mesas redondas com seus profissionais e alunos.

Um cadastramento com mais de 30 espetáculos de diversos estados brasileiros foi realizado, o que comprova que muitos artistas acreditam e querem se apresentar no festival.

Já estão confirmados mais de 10 espetáculos vindos de diversas regiões do Brasil que estarão participando do evento,  entre os dias 27-04-2018 à 06-05-2018, em vários espaços da cidade.

Grupos e espetáculos já confirmados:

Boneco de Cor – Teatro do Maleiro – Goiânia – GO
O Sítio de Objetos – Mariza Basso Formas Animadas – Bauru – SP
A Caixa – Cia Mútua Teatro e Animação – Itajaí – SC
Bom pra Cachorro – Caixa do Elefante – Porto Alegre – RS
O Incrível Ladrão de Calcinhas – Trip Teatro – Rio do Sul – SC
O Velho Lobo do Mar – Trip Teatro – Rio do Sul – SC
Báus do Tesouro – Avenida Lamparina – Jaraguá do Sul – SC
A Bolsa Amarela – Grupo Porto Cênico – Itajaí – SC
O Catavento – Grupo Gestus – Jaraguá do Sul – SC
O Ansião – Tribo Pachorra Teatro Livre – Biguaçu – SC
Boi de Mamão Boi da inclusão – Grupo Anda Andale – Joinville – SC
O mundo mágico das Cores – Grupo Anda Andale – Joinville – SC
De quem é a Rua? – Essaé Cia – Joinville – SC

Você também pode ajudar


Para poder viabilizar o festival, uma campanha de financiamento coletivo foi criada no Catarse, um site onde você pode apoiar financeiramente projetos dos mais variados tipos. O processo é simples e as contribuições começam em R$ 10, com recompensas variadas de acordo com o valor doado.

Se você gostou da ideia e quer apoiar o projeto, basta acessar o link https://www.catarse.me/animanecojoinville e fazer sua contribuição. O seu apoio é fundamental para que o festival possa cada vez mais crescer e atingir uma parcela maior da população.

Acreditar e estimular a arte na cidade é uma forma de também contribuir para o desenvolvimento social.

Veja abaixo as imagens de algumas das recompensas que você poderá receber ao apoiar o projeto:

Fonte de pesquisa (e recorte de textos: https://www.catarse.me/animanecojoinville 

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *