Espetáculo “Um Inimigo do Povo”, estreia na AJOTE

    Mesmo sendo um dos fundadores do modernismo na cena teatral, o dramaturgo norueguês Henrik Ibsen não poderia imaginar que ao escrever “Um Inimigo do Povo”, em 1882, a peça seria ainda tão contemporânea em pleno 2019.

A Cia. Rústico Teatral, de Joinville/SC, comemorara seus 11 anos de existência, com uma temporada que estreia dia 11 de maio, às 20 horas, no Galpão de Teatro da Ajote, permanecendo no espaço durante todos os finais de semana de maio.

Daniel Olivetto, da Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí/SC é destaque na direção dessa edição.

“O convite que fizemos ao Daniel Olivetto para assumir a direção do espetáculo inaugura uma nova etapa na Cia. Rústico, pois a companhia assume o fato de não ter mais um diretor interno, papel que desempenhei desde a sua criação, há 11 anos”. – Samuel Kühn. – ator da companhia e proponente do projeto da montagem do espetáculo.

Para Daniel Olivetto, a possibilidade de reler um clássico como “Um Inimigo do Povo”, tem sido uma experiência fundamental que nos faz lembrar que a sede por poder, a corrupção e a inversão de valores diante da verdade são temas presentes em toda a nossa ancestralidade.

“E aqui estamos, não na Noruega de 1882, e sim no Brasil de 2019, relembrando nosso percurso enquanto humanidade, uma trajetória em que as lutas por democracia, por direitos humanos, por um mundo menos desigual foram e são uma constante”, declara Olivetto.

Sinopse

Em uma pacata cidade na costa da Noruega, o Dr. Thomas Stockmann acaba de fazer uma importante descoberta: as águas do balneário local, base da economia da cidade, estão infectadas. Sob forte represália do prefeito – seu irmão Peter – Thomas decide revelar a notícia à população, ainda que o futuro de sua família e sua reputação estejam ameaçadas.

“Um Inimigo do Povo” ressoa em um sombrio 2019 tencionando temas como o ataque ao conhecimento científico, a manipulação política e midiática e os riscos de se assumir uma postura frente à verdade.


Ficha Técnica

Elenco: Alex Maciel (Hovstad); Betina Schreiner (Petra); Carol Spieker (Catarina); Grazi Sousa (Martha); Leonardo Baia (Capitão); Samuel Kühn (Peter); Tainara Voit (Srta. Billing); Vinicius da Cunha (Thomas);
Dramaturgia: Marcelo F. de Souza, a partir da obra homônima de Henrik Ibsen e de textos do grupo; 
Direção e Cenografia: Daniel Olivetto
Assistência de Direção: Nicoli Pereira
Trilha Sonora Original: Samuca Chiodini
Figurinos: Mery Petty
Design de Luz: Flávio Andrade
Arte Gráfica: Isadora Dickie
Assessoria de Imprensa: Santa Cultura Comunicação Criativa
Fotografia: Fabrício Porto
Filmagem: Guarda Filmes
Produção Executiva: Cássio Correia
Produção: Cia. Rústico Teatral
Agradecimentos: IFSC; Luciano Cavichiolli; Ajote; Fecate; Santa Cultura; SESC

Quando? Espetáculo “Um Inimigo do Povo” estreia 11 de maio.
Horário: 20h – seguindo com apresentações todos os sábados e domingos de maio, no mesmo horário
Quanto?
R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia) – Antecipados no site www.enjoyevents.com.br, na Loja Verde Leve (Shopping Mueller) ou a partir de 1h30 antes do início das apresentações na Bilheteria da AJOTE
Onde:
Galpão de Teatro da Ajote –  R. XV de Novembro, 1383 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *