Clube de Dramaturgia discute texto de Brecht

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Clube de Dramaturgia promove no sábado, 28 de julho, a discussão do texto A Santa Joana dos Matadouros, do alemão Bertolt Brecht. Este é o terceiro encontro do grupo organizado pela editora Ambiente Arejado Publicações e acontece no Galpão da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE), com entrada gratuita.

Inspirado em outras duas iniciativas semelhantes de leitores – os grupos Leia Mulheres e Clube do Livro – o Clube de Dramaturgia pretende estimular a leitura de textos escritos para o teatro, reunir pessoas interessadas no tema e provocar a criação de novas produções dramatúrgicas. O autor escolhido para este encontro, Bertolt Brecht, é um dos mais importantes escritores e dramaturgos do século 20, tendo criado uma série de obras que questionam a opressão política e a exploração do sistema capitalista de classes.

Santa Joana dos Matadouros é um texto teatral que faz alusão livre à vida e ao sacrifício da heroína francesa Joana D’Arc, onde a jovem e abnegada líder de um grupo religioso se envolve com os trabalhadores de Chicago revoltados com o preço da carne, em um ciclo de altas e baixas provocadas pela manipulação de um açougueiro disposto a acabar com a concorrência no seu negócio.

DIA: 28 de julho
HORÁRIO: 19 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Galpão da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE) – r. 15 de Novembro, 1383, no América

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *