Casa Iririú apresenta exposição, teatro playback e lambe-lambe

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Casa Iririú promove dois eventos ligados ao teatro e à literatura neste sábado, 9 de junho. Às 19 horas, o Pequeninus Grupo de Arte inaugura a exposição relâmpago “Amor cura” com obras de Humberto Soares enquanto Alex Nascimento apresenta o espetáculo “O faquir” de teatro lambe-lambe. Mais tarde, às 20 horas, o Abismo Teatro de Grupo cumpre mais uma etapa de circulação de repertório com a peça “Teatro playback: sua história vale a cena”. Todas as atividades são gratuitas e têm classificação livre.

 

Na exposição relâmpago do Pequeninus Grupo de Arte, o artista visual, ator e escritor Humberto Soares põe à venda minilivros publicados em caixas de fósforos, postais artesanais e outras obras em desenho e pintura. Com o teatro lambe-lambe, Alex Nascimento recebe individualmente cada espectador para apresentar “O faquir” valendo-se de uma caixa construída para representar, ao mesmo tempo, o teatro, o espaço cênico e os personagens da história.

 

O Abismo Teatro de Grupo utiliza os recursos do teatro playback para encenar, de improviso, causos contados por espectadores escolhidos ao acaso em meio à plateia. O espetáculo “Sua história vale a cena” será apresentado ao fim de um projeto de circulação que, durante maio e junho, levou o teatro playback aos centros de referência em assistência social (CRAS) de Joinville com financiamento do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC). A apresentação na Casa Irirú tem tradução em libras.

 

DATA: 9 de junho
HORÁRIO: a partir das 19 horas
CUSTO: todas as atividades têm entrada gratuita. Recomenda-se fazer contribuição espontânea para ajudar na manutenção do espaço cultural
LOCALIZAÇÃO: Casa Iririú – r. Guaíra, 634, no Iririú, em Joinville

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *