Casa Iririú apresenta duas peças com o Abismo Teatro de Grupo

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Abismo Teatro de Grupo apresenta neste final de semana duas das peças do seu repertório: “É real” e “Leitura dramática de Coriolano”. Os espetáculos acontecem na Casa Iririú, têm entrada gratuita – ainda que sejam recomendadas quaisquer contribuições para a manutenção daquele espaço cultural – e integram uma temporada de circulação que começou em junho e passou também pelo CEU Papa João Paulo II com a peça “Teatro playback – Sua história vale a cena”.

Em “Leitura dramática de Coriolano”, o Abismo dá forma de espetáculo a “Coriolano”, texto de William Shakespeare que havia antes sido lido pelo grupo nas oficinas do projeto “Dramaturgia: Leituras em cena” do SESC. A peça é uma tragédia onde Caio Márcio, ao vencer os volscos, passa a ser chamado de Coriolano e lida com os jogos de poder, com as alianças políticas e com a manipulação popular que se seguem à batalha. A montagem tem direção de Stephan Baumgartel.

Partindo das próprias experiências como grupo e da procura por uma temática que lhe fosse representativa, o Abismo faz de “É real” uma reflexão sobre as inquietações existenciais da juventude por meio da história de uma garota que luta, denuncia e assume responsabilidades na transformação da sociedade. A direção do espetáculo é de Cristóvão Petry e o texto é uma construção coletiva do grupo, composto por Isadora Dourado, João França, Letícia Helena e Marcos Vicente Jr.

O projeto de circulação do Abismo Teatro de Grupo tem patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC) e, em outubro, prevê a apresentação de outras duas peças do seu repertório escritas pelo catarinense Miraci Deretti: “A litorina” e “Os palhaços”. Na Casa Iririú, “É real” e “Leitura dramática de Coriolano” contarão com a tradução em libras pela intérprete Márcia Barbosa dos Santos. “Nosso objetivo com a apresentação de cinco espetáculos do repertório do grupo durante este ano é levar cultura ao público, possibilitando ainda um debate sobre a produção apresentada junto à plateia”, diz Cristóvão Petry, diretor do Abismo.

 

“LEITURA DRAMÁTICA DE CORIOLANO”
DIA: 7 de julho
HORÁRIO: 20 horas

“É REAL”
DIA: 8 de julho
HORÁRIO: 18 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Casa Iririú – r. Guaíra, 634, no Iririú, em Joinville

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *