
Clique abaixo para ouvir a postagem
|
O Casarão das Palmeiras, em São Francisco do Sul/SC será palco de diversas atividades teatrais. A Casa – Histórias Perdidas no Tempo, apresentado pelo Ministério da Cidadania, patrocinado pelo Governo Federal e Arcelor Mittal, capitaneado pela Tecer Teatro e viabilizado pela Lei Rouanet, irá contar com oficinas, palestras e temporada de espetáculo teatral. As inscrições, gratuitas, para a oficina teatral, que será realizada de 29 de abril a 28 de agosto para formação e aprimoramento de atores locais e da região, devem ser feitas de 1º a 28 de abril pelo e-mail [email protected]
A meta do projetoo é ocupar e revitalizar um patrimônio histórico, através da arte teatral e a memória de gerações que passaram pelo Casarão. Segundo as organizadoras Fabiana Ferreira e Jeanine Rhinow, da Tecer Teatro, são esperados cerca de 1100 pessoas, entre jovens, adultos e idosos durante toda a duração do projeto.
Programação
- Oficina de formação: de 29 de abril a 28 de agosto de 2019
- Palestras para professores: dia 3 e dia 10 de junho de 2019 (duas turmas)
- Ensaios do espetáculo A Casa: De 2 de setembro a 31 de outubro de 2019
- Temporada do espetáculo: de 1º a 24 de novembro de 2019
Oficina “O ator como instrumento do seu ofício”
Inscrições: de 1º a 28 de abril pelo e-mail [email protected]
Vagas: 20 participantes
Público alvo: jovens a partir de 16 anos e adultos interessados na ampliação de conhecimentos teatrais e na profissionalização teatral.
Período: de 29 de abril a 28 de agosto de 2019. Serão realizadas duas aulas por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Carga horária: 120 horas
Local: Casarão das Palmeiras, 88 – Centro, São Francisco do Sul/SC
Ministrante: Jeanine Rhinow, 27 anos de atuação profissional no teatro em diversas funções como atriz, figurinista, diretora, autora, professora, produtora, formada em Artes Cênicas – interpretação teatral – pela PUC/PR e pós-graduada em Produção da Arte e Gestão da Cultura. Desenvolveu um método próprio de ensino baseado na percepção do ator como um todo.
Programa: Breve história do teatro; Noções de psicologia; Expressão corporal e vocal; Exercícios de improvisação e interpretação; Procedimentos metodológicos: serão repassadas técnicas corporais, vocais, feitos estudos de textos e desenvolvidos exercícios de improvisação e interpretação, com atividades teóricas e práticas.
Sinopse do espetáculo A Casa
A obra a ser produzida é um espetáculo de teatro, cujo texto foi escrito a partir de antigas histórias sobre o Casarão das Palmeiras, que com quase duzentos anos ocupa um lugar de destaque no patrimônio histórico de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A Casa é um espetáculo a ser percorrido. Sua história permeia diferentes épocas, seus personagens percorrem diferentes cômodos do casarão, e o público percorre, junto com os atores e o tempo, os cômodos e as histórias.
Nenhum comentário por enquanto!