Rosa dos Ventos – Teatro em Conexão mostra online entre 14 e 21 de dezembro

Clique abaixo para ouvir a postagem

A mostra Rosa dos Ventos 2020 – Teatro em Conexão, que acontecerá entre os dias 14 e 21 de dezembro, contará pela primeira vez com um novo formato de apresentação. Por conta da pandemia causada pelo covid-19, a organização do evento precisou adaptar a edição para o universo virtual com transmissões realizadas pelo canal do Youtube da Federação Catarinense de Teatro (FECATE).

Mesmo sem que artistas e público possam estar no mesmo ambiente, o evento contará com uma programação gratuita composta por espetáculos e rodas de conversa. Ao todo, serão exibidos 18 espetáculos catarinenses, com destaque para participação do teatro joinvilense VAI! Coletivo de pesquisa cênica, com o espetáculo Celas e Elas: desmontagem teatral sobre mulheres e cárceres e Essaé Cia, com A Última Aventura de Gilgamesh. Os espetáculos que compõem a programação foram selecionados através de curadoria pública entre os grupos inscritos gerando integração e troca entre artistas do estado. A programação terá acessibilidade por meio da Língua Brasileira de Sinais e lives com os artistas participantes.

De acordo com o Gilson Máximo, da Associação Matakiterani, “a realização de um projeto da natureza do Rosa dos Ventos num ano tão difícil como este, é um alento e uma oportunidade de fortalecimento do teatro catarinense, descentralizando recursos e reconhecendo a produção dos grupos, artistas e coletivos de todas as regiões do estado”.

O Rosa dos Ventos é uma realização da FUNARTE – Fundação Nacional das Artes, Ministério do Turismo, Governo Federal, execução da Associação Matakiterani com o apoio da FECATE – Federação Catarinense de Teatro.

Acompanhe a programação completa do evento em www.fecate.org

Quando? 14 a 21 de dezembro.
Quanto? Gratuito. Evento Online.
Onde? Online no canal do YouTube FECATE

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *