Turma do Fritz traz serviços e produtos educativos para crianças, que são criativos e inclusivos

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Turma do Fritz surgiu numa produtora de vídeo de Joinville, quando profissionais da produtora e amigos se reuniram para conversar sobre a vontade de empreender num projeto para crianças. Ao fazer uma pesquisa na área da Educação, o grupo foi descobrindo o quanto a realidade do Brasil é desfavorável neste setor e o quanto ainda é preciso ser feito.

“Bem no começo, a ideia era só atender às crianças com vídeos focados na educação. Quanto mais pesquisávamos, mais entendíamos o quanto o Educação não consegue chegar a todos os brasileiros e quanto não consegue ser inclusiva. Neste momento, a Turma do Fritz ganhava uma personagem surda e heroína da turma, a Anita. E foi quando tudo mudou”, explica Daniela de Sousa. idealizadora e diretora executiva da Turma do Fritz e produtora e diretora executiva na Bucket Effects, a produtora onde tudo começou.

Com este olhar, a Turma do Fritz foi ampliando a sua missão, se juntando a pais e educadores e passou a criar serviços para ensinar, orientar e divertir as crianças – ouvintes ou não. Surgia aí uma produtora de experiências educacionais divertidas e inclusivas. 

O projeto cresceu
Atualmente, o projeto é um grande coletivo empreendedor, que reúne mais de 40 profissionais de diversas áreas, entre eles, pedagogos, psicopedagogos, professores, arte educadores, artistas, criativos da ilustração e comunicação, de games, robóticas, animação, entre outros.
A Turma do Fritz atende empresas, governos e escolas privadas e públicas interessadas em implantar programas educativos e de entretenimento para crianças ou em realizar oficinas. 
Os programas são dirigidos a empresas que buscam auxiliar as suas famílias de funcionários com atenção a crianças, na realização e oferta de cursos, oficinas e projetos dentro das próprias empresas.

A Vila do Fritz, um contraturno escolar
A Turma do Fritz tem um programa, em Joinville, dedicado ao atendimento de crianças de 4 a 13 anos no contraturno escolar, que se chama Vila do Fritz. A vila é um espaço físico na Unisociesc Campus Park, no bairro Boa Vista, que funciona no horário vespertino, com oficinas de segunda à sexta-feira, com aulas de: games, robótica, inglês, maker, música, LIBRAS, sustentabilidade, desenvolvimento pessoal, esportes e de vários outros temas. Curioso, não é?

Compromissos
A turma tem vários compromissos ao longo da sua missão, entre eles o amor à natureza. A turma acredita na poderosa conexão do homem com a natureza para transformar o mundo em um lugar mais sustentável e para isso, entendemos que as crianças são nossa maior esperança.
É, por isso, que a gente vê, no dia a dia do trabalho deles, vários personagens inspirados em animais simpáticos se comunicando com os alunos, como o Jacaré Fritz, um excelente nadador e a estrela do Rio Cachoeira; a Charlot, uma capivara que sonha em ser bailarina, o Zeca, um frango d’água divertidíssimo e que anima a turma. E tem outros também, todos com “personas” de crianças em seu cotidiano, alguns deles como nomes e jeitos de grandes personalidades.
E tem um humano, que é o Lipe, amigo de todos e que ama a natureza e intérprete de LIBRAS da Anita, a sagui que é surda.

Todos eles, bem como, o cenário, são também referência à cidade onde o projeto nasceu, que é Joinville, no norte de Santa Catarina, que tem, de fato, um jacaré que mora nas encostas do Rio Cachoeira. Todas as espécies são da Flora e Fauna Nacional.

Produtos educativos
Aos poucos a Turma do Fritz vem criando também produtos educativos e ilustrados com os personagens, como o baralho inclusivo, máscaras de proteção, copos (squeeze), esse final de semana pré lançaram “Atividades da Turma do Fritz” contendo raciocínio lógico, alfabetização, artes, LIBRAS, diversão sempre divertidos e com temas lúdicos, criativos e com todos os personagens envolvidos, que despertam e favoreçam a aprendizagem e o bem-estar das crianças.

Resultados
A própria Vila do Fritz é um caso do sucesso. Uma escola, por exemplo, recentemente, conheceu a nossa metododologia de trabalho e solicitou que aplicássemos no contraturno na própria escola. Temos uma metodologia própria em que trabalhamos a criança como protagonista de uma sociedade mais inclusiva e divertida, humana e em que todas as criaças importam.
As respostas das crianças positivas às nossas atividades, a maneira afetiva como reagem, como elas comentam e levam essas vivências diárias para casa e o retorno dos pais são resultados muito bons, comenta Daniela. Nossa metologia pode ser aplicada em qualquer escola ou contraturno, oferecemos cursos, preparamos professores e escolas, concluiu.

Serviço
O quê: Turma do Fritz – Produtora de experiências educacionais divertidas e inclusivas
Onde: veja o site www.turmadofritz.com.br 
Whatsapp: 47 3027.3451
Email: [email protected]
Redes Sociais: @turmafritz no Insta, Facebook e Canal do Youtube

Recommended Posts

1 Comment

  1. Parabéns a Turma do Fritz, as crianças estão gostando muito, sucesso cada vez mais,pois as crianças inclusivas e crianças criativas precisam de projetos educativos diferenciados para um melhor desenvolvimento.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *