“Tudo é Rio”

Sabe aquele livro que alguém fala: “Nossa, você TEM que ler esse livro!”? Então, foi assim que “Tudo é Rio” da mineira Carla Madeira veio parar na minha estante. Lançado em 2014 pela Editora Record Ltda, “Tudo é Rio” conta a envolvente, impactante e surpreendente história de um triângulo amoroso: o casal apaixonado Dalva e Venâncio e Lucy, a prostituta mais despudorada da cidade que vai se “intrometer” na vida do casal. Nesse ponto, a narrativa poderia virar um clichê, mas em momento algum a trama tende ao “lugar-comum”.

Dalva e Venâncio formam aquele casal “perfeito” que se ama, é fiel e deseja passar o resto da vida juntos, porém Lucy, não se conforma com o fato de Venâncio não a desejar e, em um determinado momento, um fato une inapelavelmente a vida dos três. A obra de estreia de Carla Madeira, é daquele tipo de narrativa que nos tira o fôlego e nos faz querer acompanhar a história até o fim, sem interrupções. “Tudo é Rio”, conta com 204 páginas e o fluxo da narrativa nos faz entender o título: a linguagem torna a história rápida como a correnteza de um rio, a trama é muito bem urdida e a velocidade com que, de repente, tudo acontece é realmente impactante.

Na orelha do livro, Martha Medeiros escreve: “(…) Carla dá até raiva na gente. Como assim, um livro de estreia tão potente, tão perfeito, tão pronto? Mas, diante da excelência não adianta esbravejar, manda a humildade que façamos a nossa parte: reverenciar e divulgar.”

Por que ler?

Porque é o livro de estreia de uma escritora que, ao que indica, veio pra ficar. Porque a obra é dividida em capítulos curtos, o que torna a leitura fluida.

Porque a linguagem é acessível sem ser banal. Porque a autora trabalha as cenas eróticas, narrando o explícito sem ser vulgar. E, por fim, porque você merece se surpreender com o desfecho da obra. “Tudo é Rio” foi uma grata surpresa que eu recomendo para corajosos leitores.

Em tempo, embora não haja indicação da editora, eu indicaria a obra para o público adulto.

Gostou? clique abaixo para compra o livro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *