Standa Sedlak expõe “From Sea to Sea” em Floripa

A temporada de artes visuais 2022 inicia em Floripa com a exposição do artista estrangeiro Standa Sedlak. A exposição individual intitulada From Sea to Sea (Do Mar ao Mar) entra em cartaz no dia 20 de janeiro no espaço do Café del Mar, e reúne quinze pinturas espatuladas e aquareladas que retratam cenas da natureza nos continentes americano e europeu. A curadoria é do produtor cultural Edson Machado que define o artista: ” Standa Sedlak é um pintor neo-expressionista que mantém viva, através de sua arte gestual, as manifestações ecológicas entre o meio ambiente e o ser humano”.

O proprietário do Café del Mar, Guilhermo Torres, fotógrafo argentino de Buenos Aires residindo há cerca de dois anos em Florianópolis, acrescenta: ” A abertura do calendário de exposições com obras do artista internacional, vem consolidar nosso espaço cultural na cidade”.
From Sea to Sea fica aberta à visitação até 5 de março com entrada gratuita, e conta com o apoio dos colecionadores das obras do artista, o casal Rafael Reis e Georgia Moritz. Na abertura das 19 às 22 horas do próximo dia 20 haverá degustação de espumantes de altitude da vinícola Piccola Fattoria, de São Joaquim.


Sobre o artista Standa Sedlak.

Nascido em Praga, capital da República Tcheca no Leste Europeu, lá iniciando seus estudos artísticos, e radicado atualmente em Toronto no Canadá, onde mantém ateliê em Parkdale o bairro dos artistas, desenvolvendo trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades que atuam com a preservação da natureza. Expôs na Itália, França, República Tcheca, Canadá. No Brasil, suas obras passaram por importantes espaços culturais das cidades de Joinville, Florianópolis e São Joaquim.

Quando? 20 de janeiro a 05 de março. Horário? Segunda a Sábado. 08h30 às 21h.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Café del Mar. R. Maestro Tullo Cavallazzi, 20, no centro de Florianópolis/SC.




Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *