“Reflexões, Diálogos Urgentes” mostra Coletiva da AAPLAJ

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto: Redes Sociais.

A Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) apresenta a coletiva, “Reflexões, Diálogos Urgentes”, mostra que acontece nos galpões de exposição da associação e permanece aberta ao público até 25 de julho. Os 23 artistas participantes propõem reflexões urgentes, que segundo eles, deveriam estar presentes no cotidiano da população. Participam da mostra: Adilson dos Santos, Adriane Koning, Andressa Correa, Andrey Roca, Regina Marcis, Renata Lepage, Roseana Harger, Roseli Sartori,Rosi Costah, Sandra Tanner, Silvana Pohl, Sonia Rosa, Asta dos Reis, Danúzia Monteiro, Denise Torrens, Katia Schmitz, Linda Poll, Marc Engler, Marcelo Motta, Marcia Lepage, Maycon da Silva, Mirian Puerta, Pablo Ramon.

Partindo de pesquisas e compartilhando reflexões em reuniões online, o resultado é uma exposição que por meio de várias linguagens, provoca o olhar de seus visitantes. A artista visual e presidente da AAPLAJ Regina Marcis, fala sobre a proposta e destaca: “No momento atual, onde vivemos em meio a uma constante saturação de imagens e notícias, textos e pseudo-orientações ou informações rasas, reunimos e interpretamos isto tudo, e transformamos em obras. ‘Reflexões, Diálogos Urgentes’ é uma ação dos artistas com o intuito de chamar a atenção para questões da atualidade como saúde, censura e política”.

A grande novidade da mostra são as visitas mediadas pelos próprios artistas, que se organizaram para atender ao público, apresentando os trabalhos e seus processos de criação. Sobre o novo formato, a ideia ganhou força a partir da exposição “Processo (De)formativos”, da artista visual Rosi Costah, que obteve bom número de público, recebendo os visitantes durante sua individual. “Rosi mostrou ser um exemplo a ser seguido pelos associados, atuando fortemente na divulgação e formação de público”, comenta Regina Marcis.

Quando? 24 de junho a 25 de julho. Horário? Exposição estará aberta nas terças e quintas feiras, sábados e domingos das 13:30 às 17:30.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). Cidadela Cultural – Galpão 13 Av, R. Quinze de Novembro, 1383 – América, Joinville – SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *