Projeto Arte na Livraria recebe a artista visual Eneuci Longo

Clique abaixo para ouvir a postagem

A artista visual Eneuci Longo está apresentando no Espaço Cultural da Livraria A Página, em Joinville, a exposição “Quanto Tempo tem o Tempo”. Composta por desenhos de estilo realista em giz pastel, a mostra é um recorte da obra da artista natural de Rio Negrinho . .

Em Quanto Tempo tem o Tempo, Eneuci apresenta imagens de desconhecidos e também alguns célebres, a exemplo de Albert Einstein. Em suas obras a artista quer trazer à tona a ideia da beleza da velhice, da dádiva de cada marca expressa no rosto desses velhinhos, Marcas cheias de histórias vividas por eles, da bênção de chegar aos 70, 80, 90 anos ou mais repletos de conhecimento e experiências.
O texto da exposição é de Miriam Aparecida da Rocha Joaquim e pode ser visitada gratuitamente até dia 30 de setembro, em horários de funcionamento da livraria.

Sobre a artista
Catarinense, natural de Rio Negrinho, Eneuci Longo começou a estudar pintura em 1995, ano em que já expôs na Sociedade Musical de Rio Negrinho. A artista aprimorou conhecimentos no ateliê de Haidi Krischnegg e na Escola SG Artes Visuais, além de frequentar aulas no atelier de pintura de Denise Schlickmann e fazer o curso de História da Arte na Escola de Artes Fritz Alt, da Casa da Cultura de Joinville.

Longo é apaixonada pela figura humana, gosta muito de desenhar rostos com traços e olhares expressivos, procuro imagens e fotografias na internet e também encontra inspiração no cotidiano, a artista recria com perfeição cada rosto, cada obra é única.

Arte na Livraria
Arte na Livraria é um projeto realizado na Livraria A Página, em Joinville, com curadoria do produtor cultural Luciano Itaqui, tem o objetivo de apresentar artistas novos e já conhecidos da cidade e região, que apresentam suas obras na área central de Joinville. Os encontros acontecem todo último sábado do mês e conta com a parceria do Café Literário, que fica em anexo a Livraria. O evento a aberto a comunidade.

Serviço:

O quê: Exposição Quanto Tempo tem o Tempo, da artista visual Eneuci Longo, com curadoria de Luciano Itaqui
Onde: Espaço Cultural da Livraria A Página, anexo ao Café Literário R. Dr. João Colin, 475 – Centro
Projeto Arte na Livraria com visitação gratuita até o dia 30 de setembro

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *