“Paralelos Intangíveis” é a nova exposição de Andrey Roca

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista visual Andrey Roca apresenta a exposição Paralelos Intangíveis, na livraria “A Página” em Joinville. A mostra, que tem sua abertura no dia 09/10 e segue até 06/11, apresenta onze trabalhos de três séries de obras que fazem parte da atual pesquisa do artista: Sobrepõe, Artigos e Chiaroscuro, com curadoria de Luciano Itaqui.

Os trabalhos possuem paralelos em sua materialidade porém com o paradoxo de seguir uma mesma direção criativa e serem produzidas lado a lado, mas seguindo conceitos distintos. Estes trabalhos estão distribuídos nos eixos da prática artística de Andrey Roca, como camadas, sobreposições e fragmentações.

Nas palavras do curador, “Paralalelos Intangíveis busca apresentar pinturas com forte carga visual com a intenção de gerar desconexão do espectro externo redirecionando a atenção para a conexão interna, algo intangível mas que pode ser acessado inconscientemente por meio de lembranças visuais individuais”.

Arte na Livraria
Arte na Livraria é um projeto realizado na livraria “A Página”, em Joinville, com curadoria do produtor cultural Luciano Itaqui, tem o objetivo de apresentar artistas novos e já conhecidos da cidade e região. Os encontros acontecem todo segundo sábado do mês e conta com a parceria do Café Literário, que fica em anexo a Livraria. As conversas com artistas são sempre acompanhadas de música clássica e poesia. As obras podem ser comercializadas e o evento é aberto a comunidade.

Sobre o artista:

Andrey Roca nasceu em Porto Alegre (RS), em 1980 e veio ainda criança morar em Joinville (SC). É graduado em Gestão Comercial e atualmente estuda Arquitetura. Iniciou seus estudos artísticos no Ateliê Rosi Costa, em Joinville. É Membro da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). Tem como principais exposições individuais “Descontrole” e “Fronteiras”, e as coletivas, “Linhas”, “Casa”, Pintura + e “Escultura-Estrutura”. Roca também participou da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba.

Quando? 09 de outubro a 06 de novembro. Horário: visitação de segunda a sábado das 9h às 19hs.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? A Página Livrarias, Rua Dr. João Colin, 475 – Centro, Joinville.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *