Orquestra Prelúdio: concertos gratuitos celebram 10 anos de história

Clique abaixo para ouvir a postagem

Em comemoração aos seus 10 anos de atividade, a Orquestra Prelúdio Joinville realiza concerto gratuito na Sociedade Harmonia Lyra. A apresentação será na noite de quarta-feira (17/11), a partir das 20h, com acesso gratuito, por ordem de chegada.

A ação faz parte do projeto “Orquestra Prelúdio – 10 anos de Difusão Cultural”, viabilizado pelo mecenato do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec (2019). No repertório, estão composições do período barroco e clássico, grandes obras de músicos como Bach, Händel, Mozart e Vivaldi.

A iniciativa tem apoio da NDTV, HS Produções Musicais e Prelúdio Academia de Arte.

Sobre a orquestra
A Orquestra Prelúdio Joinville iniciou suas atividades em 2011, com o objetivo de oportunizar a vivência e a prática musical em conjunto para músicos da cidade. Desde então, vem se destacando como referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina, onde já alcançou um público de aproximadamente 25 mil pessoas com seus concertos, ensaios abertos e apresentações. Em 2018, a orquestra iniciou projeto de extensão, passando a oferecer aulas gratuitas de música para crianças e jovens do bairro Jardim Paraíso – em atividade até hoje. “Nestes 10 anos, a Prelúdio fez circular a música de concerto, ultrapassando os palcos consagrados da cidade, alcançando estudantes de ampla faixa etária, em diferentes bairros, conduzindo apresentações também em centros de educação infantil e escolas municipais. A Prelúdio resiste, permanece, e propõe-se ao desafio de manter, junto à comunidade, uma vivência orquestral presente no dia a dia dos joinvilenses, promovendo a cultura e estimulando novos talentos”, declara Rafael Huch, maestro responsável pelo grupo.

Quando: 17/11 (quarta-feira) às 20h
Quanto: gratuito (sem necessidade de ingressos)
Onde: Sociedade Harmonia Lyra (rua XV de novembro, 485)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *