Orquestra Manancial da Alvorada refaz trilha de Tempos modernos

O projeto Cinema ao Vivo apresenta a combinação entre a exibição do filme Tempos modernos de Charles Chaplin e a execução de sua trilha sonora ao vivo pela Orquestra Manancial da Alvorada, de Florianópolis. O evento acontece no sábado, 4 de agosto, no teatro do SESC de Joinville, com entrada gratuita.

No filme de 1936, Chaplin interpreta um operário levado à loucura pela rotina exaustiva de trabalho na fábrica. Desempregado depois de um longo período no sanatório, ele tenta retomar a vida, mas encontra a sociedade perturbada por uma crise em vários setores. O acompanhamento musical do filme emula as primeiras sessoes de cinema, quando as exibições tinham a trilha sonora executada por músicos ao vivo. Fundada em 2015 e interessada nos cruzamentos entre jazz, samba, rock e sertanejo, a Orquestra Manancial da Alvorada é um noneto composto por Julian Brzozowki (saxofone tenor, violão, voz, composição), Rafael Pfleger (baixo, produção), Fabio Cadore (percussão), Dandara Manoela (voz, percussão), Daniel Postal (guitarra, voz), Paulo Zanetti (saxofone soprano, saxofone tenor, clarone), Charles Kobarg (acordeon, voz), Leonardo Schmidt (guitarra, percussão) e Gabriel Dutra (bateria, sintetizador).

O projeto Cinema Ao Vivo é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina que tem o objetivo de exibir clássicos do cinema com a execução de sua trilha sonora ao vivo por bandas ou músicos renomados. A primeira edição do projeto foi realizada em 2015, com a centenária Banda da Lapa, de Florianópolis, executando a trilha de O circo, de Charlie Chaplin. A segunda edição foi realizada em 2016, com a exibição do Nosferatu de Murnau, acompanhado pela banda Os Skrotes, de Florianópolis. A terceira edição ocorreu em 2016, com a exibição de A general, de Buster Keaton, com trilha executada pela Orquestra de Choro da Escola Livre de Música, de Florianópolis. Já a quarta edição teve início em 2017, com a exibição de Tempos modernos e trilha da Orquestra Manancial da Alvorada. Até o momento, o projeto já soma mais de 20 apresentações no Cinema do CIC e em algumas cidades do estado.

DIA: 4 de agosto
HORÁRIO: 19h30
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: SESC de Joinville – r. Itaiópolis, 470, no América

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *