“Oficina Boneco em Casa”, com Sandra Baron, na 3ª edição do FESTIRUA

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Festirua – Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua nasceu em Bombinhas, Santa Catarina, em 2018, invadiu as ruas e o coração da comunidade e dos turistas e, hoje, em sua terceira edição (on-line), arriscamos dizer, pelos relatos, virou paixão.
O Festirua tem sempre artistas brasileiros e estrangeiros na programação dos espetáculos de bonecos, que ocupa vários espaços da cidade, as ruas, praças, escolas. Na de estreia, em 2018, o evento trouxe atrações de sete países e seis estados brasileiros.

Festirua 2021
Essa é a 3ª edição do Festirua em Bombinhas, que acontece em formato on-line em outubro de 2021.
O festival se consagra como o primeiro grande evento de impulsionamento do turismo cultural, fora da temporada de verão na região litoral Costa Esmeralda de Santa Catarina (Bombinhas, Porto Belo e Itapema).
As edições de 2018 e 2019 geraram 187 mil visualizações na internet, com público presencial de mais de 5000 pessoas, na sua maioria crianças e familiares. Agora estimamos mais de 200 mil visualizações dos vídeos, que podem chegar até 50 selecionados. Novos patrocinadores podem investir pela a Lei de Incentivo à Cultura.

Sobre a Oficina
O objetivo da Oficina Boneco em Casaé estimular a criatividade, disseminar o teatro de bonecos, promover a troca de experiências e desenvolver habilidades de construção e manipulação de bonecos.
A Oficina contribui ainda para o desenvolvimento de habilidades manuais e criativas, como também desperta em nós temas voltados à dramaturgia, oralidade e interdisciplinaridade.
O número de vagas é limitado e a primeira aula está marcada para dia 3 de setembro, às 19h, por meio de sala virtual. Os encontros com o grupo serão quinzenais e realizados de setembro a novembro deste ano.
Para acompanhar a oficina, é necessário que o inscrito tenha um espaço mínimo com mesa e cadeira e materiais básicos de apoio ,como caixas de papelão, tesoura, lápis coloridos, cola e palitos. A oficina vai contemplar exercícios práticos e itens de formação e desenvolvimento do teatro de bonecos, tais como construção da história e suas variações, estilo, ocupação cênica e recursos auxiliares, contando também com acompanhamento individual.

A ministrante:
A ministrante da oficina será Sandra Baron, atriz, bonequeira, contadora de histórias, produtora cultural e artesã.
Recebeu o prêmio Mestra Nacional da Cultura Popular – Oralidade e Cantigas de Roda, Edição Selma do Côco, em 2018 e o Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas pela Biblioteca Nacional, em 2016. Dirigiu mais de 40 peças, atuou em mais de 30 montagens, coordena, ministra e produz cursos, oficinas, festivais e eventos.

Veja como realizar sua inscrição:
Pelo Instagram: acesse o link na descrição do perfil para fazer a sua inscrição!
Pelo Facebook: https://festirua.com.br/2021/05/27/oficina-boneco-em-casa/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *