Museu Histórico de Itajaí com programação infantil neste sábado

O Museu Histórico de Itajaí recebe neste sábado, dia 11 de dezembro, um evento dedicado as crianças. É a partir das 14 horas, na programação do evento, está o lançamento de livro “Pim e Pom: uma aventura musical”, do projeto Musicaliza. Haverá ainda exposição e venda de livros e o show “Vivendo nos Sons”, com o educador musical Marco Antônio Jaguarito e banda, acontece no Salão Nobre. Os ingressos são gratuitos e, para garanti-los, as inscrições devem ser feitas pelas redes sociais do projeto, sendo reservada uma inscrição por adulto acompanhado de uma criança.

A obra, escrita e ilustrada pelos proponentes do projeto, Clara Baggenstoss, Débora Mazoti e Guilherme Machado, chama os pequenos leitores para uma jornada de descobertas musicais. A aventura dos personagens Pom, da planície, e Pim, do planalto, caminha rumo ao litoral catarinense, explorando o relevo, a fauna e a flora da região e assim educando as crianças sobre a questão ambiental.

Com músicas autorais que serão apresentadas pela primeira vez e versões únicas de canções conhecidas, que juntam “Pintinho Amarelinho” à melodia de “Blackbird” dos Beatles, os artistas oferecem um momento afetuoso de interação e diversão para as famílias e entre a comunidade.

Sobre o projeto

O projeto “Musicaliza: formação e publicação de livro” é viabilizado através do edital N° 018/2019 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí, renúncia fiscal da VS DATA e realização do Musicaliza: Educação Musical.

Quando? 11 de dezembro. Horário: 14hs.
Quanto? Inscrições gratuitas pelo link: https://linktr.ee/musicaliza ou https://instagram.com/musicaliza.edmusical
Onde? Onde: Museu Histórico de Itajaí, R. Hercílio Luz, 681 – Centro, Itajaí – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *