Mostra GÊNERO é nova exposição coletiva da AAPLAJ

Foto da capa: Obra Adriane Konig

Na noite de sábado, 30 de julho a Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ, inaugura sua nova mostra coletiva intitulada “Gênero”. A exposição propõe criar diálogos em torno do assunto, para que as expressões de gêneros sejam respeitadas e o mundo seja um lugar mais seguro e livre de rótulos.

Para refletir sobre o conceito, a associação reuniu 18 artistas associados que por meio de suas obras, apresentam a exposição Gênero que reflete a pluralidade de nossa sociedade atual. “Identidade de gênero diz respeito à como uma pessoa se sente em relação ao próprio gênero. Embora, o masculino e o feminino sejam os mais reconhecidos, um indivíduo pode se identificar com outra possibilidade de gênero. As obras de arte que são apresentadas, jogam um olhar sobre a diversidade dos corpos, dos sentidos e dos pensamentos. Posições infinitas de comportamentos e posicionamentos que refere-se a cada indivíduo e propõem um universo mais empático e com sorte altruísta“, destaca o curador Marc Engler.

Também mostra uma percepção latente que é a dificuldade de um indivíduo ser o que realmente é, muito por conta de paradigmas, rótulos e uma pré – educação presa em conceitos que já não fazem sentido. Esses conceitos vem da família, livros, revistas, tevê e na atualidade das redes sociais. Há a necessidade de informação e vontade para a criação de uma sociedade justa onde a diferença seja vista como algo que desenvolve o pensamento e a liberdade“, completa o artista e co-curador, Motta.

Quando? Abertura 30/07. Horário? 18h.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Cidadela Cultural Antarctica – Galpão 13. R. XV de novembro, 1383 – América, Joinville – SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *