“Mel na Boca”

Clique abaixo para ouvir a postagem

Em 2019, estava eu no meu habitual “garimpo” pelo setor em que trabalhava na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, o setor de Literatura Infantil e Infantojuvenil (o melhor de todos) quando vi a lombada desse livro.

É claro que, o que primeiro me saltou aos olhos foi o nome do escritor e ilustrador André Neves. André dispensa apresentações para qualquer amante da boa literatura infantil e infantojuvenil da atualidade, mas, se você não é habitual leitor desse gênero, saiba que André é um dos mais importantes escritores para pequenos e jovens leitores de nossos tempos. Pernambucano radicado em Porto Alegre/RS, André é dono de um traço inconfundível: mesmo quando ilustra obras de outros escritores, é possível saber que as imagens são de sua autoria.

Depois, com a obra em mãos, me chamou a atenção o título belíssimo e poético: “Mel na Boca”. Então abri e, despretensiosamente iniciei a leitura, sentada mesmo ali no puf em que me acomodei para “passear” entre as estantes do setor. Despretenciosamente iniciei a leitura, mas terminei profundamente emocionada.

“Mel na Boca” conta a história de Tino e seu avô. Tino passava as férias na casa dos avós entre sons tirados das panelas da cozinha da avó, da vitrola do avô, do jardim, da bicicleta e…do pintassilgo engaiolado em uma árvore do jardim. Tino adorava as férias, o tempo que compartilhava com o avô e a cumplicidade entre ambos. Sentia-se seguro com ele. Mas um fato importante muda a rotina gostosa e preguiçosa na cidadezinha em que passava férias.

E foi a consequência desse fato que, de repente, fez Tino perceber que “nada pode ser mais próximo que a verdade”. À partir dessa descoberta ocorre na trama um emocionante “rito de passagem” para Tino.

“Mel na Boca”, conta com 35 páginas lindamente escritas e ilustradas por André Neves. Foi lançado em 2014 pela Cortez Editora, numa belíssima edição de capa dura que é de encher os olhos de qualquer colecionador de boas histórias.

Espero que ela envolva e emocione a você como fez comigo que, ao final da leitura, fiquei mesmo com aquela gostosa sensação de mel na boca…foi quando tudo fez sentido!

Boa leitura!!!

Gostou? clique abaixo para compra o livro.

Recommended Posts

0 Comments

  1. Se a tia Carol recomenda,vale a pena ler!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *