Luciano Candemil lança novo single

Nesta sexta-feira, dia 10, Luciano Candemil lançao single “Água nas mãos” em todas as plataformas digitais. O Multiartista catarinense, fez parcerias com parceria com Vê Domingos e conta com a participação especial de Ubiratan Matos, vocalista da Banda Terravista.

A música é um convite a pensar a valorização da trajetória individual e que, independentemente das dificuldades e de onde estivermos, perto ou longe de nossa “aldeia original”, devemos seguir o caminho sem perder de vista a verdade, sempre conectados com a ancestralidade e conscientes de nossas origens, pois em sua essência é isso que nos fortalece e nos mantém vivos.

Os temas atuais fazem parte da composição artista, que iniciou inspirado pelo debate em torno da ideia de aculturação, como parte de suas pesquisas em etnomusicologia. Porém, ao iniciar o processo de produção musical, convidou o artista e compositor Vê Domingos para enriquecer a proposta, trazendo novos elementos e lentes afinadas sobre a “consciência de vida enraizada”. Posteriormente, a música ganhou uma força a mais com a participação do cantor Ubiratan Matos; além de trazer trechos cantados em iorubá.

Dando sequência ao novo projeto musical surgido em tempos de pandemia, todo o processo de gravação aconteceu entre os meses de julho e outubro deste ano. O tecladista Elieser de Jesus assumiu a produção musical, garantindo à canção um arranjo contemporâneo para enfatizar sonoramente tudo aquilo que é expresso na letra, em especial no refrão: “Quero a minha aldeia, quero a minha sombra”.

Ficha técnica da gravação:

Letra e Música: Luciano Candemil e Vê Domingos.
Luciano Candemil: voz principal e vozes.
Ubiratan Matos: voz principal (feat) e vozes.
Elieser de Jesus: produção musical, arranjos e teclados.
Marcelo Fruet: masterização.
Maria Fernanda d’Ávila: assessoria de imprensa e fotos para divulgação.
Foto da capa: Cachoeira do Rio Laeiz (Luciano Candemil​)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *