Livraria Humana oferece programação cultural gratuita em Chapecó/SC

A Humana Sebo, Livraria e Galeria, com sede na cidade de Chapecó/SC, inicia sua agenda do ano com diversas programações culturais, e atividades gratuitas em torno da literatura, das ciências humanas e das artes, que acontecem em formato presencial e online. Para 2022 o espaço contará com três lançamentos de livros no primeiro semestre, exibições de filmes pelo CineClube Humana, e a retomada do Clube de Leitura Voraz. Também serão oferecidas oficinas de formação, com destaque para a Oficina sobre Literatura Marginal (Marília Amorim), a Oficina de Filosofia para Crianças (Diógenes Gluzezak) e Oficina de Literatura Infanto-Juvenil (Gerli Mendes).

Para realizar as ações, a Humana conta com o apoio do Café Brasiliano e parceria com a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Costella de Chapecó (para a execução presencial das oficinas) e o suporte do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura (para o projeto das oficinas) e do Edital de Chamamento Público nº 003/2021 – Aldir Blanc / Chapecó (para as duas primeiras sessões do Cineclube Humana).

Clube de Leitura
As inscrições estão abertas para o primeiro encontro que acontecerá no sábado, 26 de março, às 16h. A mediação será do historiador e livreiro da Humana Sebo e Livraria, Cassiano Mignoni. Os livros desta edição são “Casa de alvenaria” (Carolina Maria de Jesus, editora Cia. das Letras) e “Confinada” (Leandro Assis e Triscila Oliveira, editora Todavia). Para mais informações clique AQUI.

Cineclube Humana
No dia 5 de fevereiro, sábado, oconteceu a primeira sessão do ano do Cineclube Humana, parte da Agenda Cultural da Humana Sebo e Livraria de 2022. Trata-se do filme “Solipsismo Incontrito”, do cineasta Roberto Panarotto. Após o filme, os participantes contaram com a presença do diretor e também de Sabrina Zimmermann, produtora executiva, para um debate sobre o média-metragem lançado no final de 2021, com 38 minutos de duração. Para mais informações, clique AQUI.


Sobre a Humana Sebo, Livraria e Galeria

A Humana Sebo e Livraria é uma livraria independente situada em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Fundada em 2018, atuando primeiro em feiras, home-office e pela Estante Virtual. Em 2019, inaugurou sua loja física, com uma galeria de arte, no centro da cidade que conta com curadoria de Fernando Boppré e Ricardo Machado. Em 2020, surgiu a Editora Humana.

A proposta é oferecer livros novos e usados selecionados a partir de uma curadoria criteriosa e ética. Ao mesmo tempo em que possui os lançamentos publicados pelo mercado editorial brasileiro, incluindo pequenas e médias editoras independentes, também oferece livros usados e esgotados. Também realiza Agenda Cultural com diversas atividades, como clube de leitura, lançamentos de livros, encontros literários, cineclube, dentre outras ações. O registro destas programações pode ser assistido no cana da Humana no YouTube.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *