Inscrições abertas para o curso “Musicalização na Educação” com Amanda Cantador

Clique abaixo para ouvir a postagem

No dia 19 de maio das 20h às 22h, pais e professores terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre as contribuições positivas que a música pode proporcionar no âmbito da educação. O curso “Musicalização na Educação”, será ministrado pela educadora musical Amanda Cantador e é destinado aqueles que desejam estimular o desenvolvimento das crianças por meio da música e tornar o aprendizado mais prazeroso e completo. Entre os assuntos abordados durante o encontro, estão: desafios do afastamento social e benefícios do contato com a música na estruturação da fala, coordenação motora, escuta ativa etc. As inscrições podem ser realizadas via formulário Clicando Aqui.

“No momento atual, há uma preocupação, por parte de especialistas e educadores com relação às consequências que o afastamento social poderá trazer, em longo prazo, para esta geração, e já é discutido que a música ameniza esses possíveis danos. Por meio da música, a criança aprende a expressar sentimentos, aliviando as tensões e encontrando o equilíbrio”, pontua a educadora, que estuda e se dedica a compartilhar possíveis soluções para este cenário. Segundo Amanda, muitos pais procuram as aulas de musicalização infantil devido à agitação –  ou timidez –  dos filhos. “Tais comportamentos interferem de forma direta no aprendizado e, se não forem tratados, a criança levará as dificuldades para a fase adulta, tornando-se uma pessoa insegura”, alerta a profissional.

O curso “Musicalização na Educação” é uma realização da HS Produções Musicais, com coordenação de Karla Huch e apoio da Orquestra Prelúdio Joinville.

Sobre Amanda Cantador

Amanda da Silva Cantador Coimbra é violinista e educadora musical. Graduada em licenciatura em música pela EMBAP/PR (2009) e pós-graduada em educação musical pela Universidade Estadual do Paraná (2019), iniciou os estudos de música aos cinco anos na Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior – Joinville/SC, onde se formou em violino, flauta doce, teoria musical, harmonia e história da música. No currículo, reúne cursos de especialização pedagógica em musicalização infantil com as professoras Carmen Mettig Rocha, Josette Feres, Thelma Chan, Elvira Drummond e dra. Beth Bolton. Desenvolve projetos sociais, entre os quais destaca-se a formação de um grupo que conduzia apresentações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Angelina Caron –   levando a música como ferramenta na recuperação dos internos. Ao longo da carreira, participou do Festival de Música de Santa Catarina – Femusc, nas edições de 2006 e 2007, e é participante ativa das Oficinas de Música de Curitiba, desde 2006. Integrou a Orquestra Experimental da Fundação Cultural de Joinville/SC (2002-2003), a Sociedade Cultural Artística de Joinville (2003-2005), a Orquestra de Cordas da Escola de Música Villa Lobos (2003-2005), a Orquestra Sociesc da Sociedade Educacional de Santa Catarina (2005-2006), a Orquestra da Sociedade Cultural Artística de Jaraguá do Sul/SC – SCAR (2005-2006), a Orquestra Filarmônica da UFPR (2011-2012), a Ópera Orchestra Curytiba (2016) e a Orquestra Ladies Ensemble (2012-2019).
Atualmente, Amanda estuda violino com Bettina Jucksch, é diretora e coordenadora pedagógica da Escola de Música Ritmo e Som, em Curitiba/PR, onde ministra aulas, desenvolve projetos musicais e pedagógicos.

Quando? 19 de maio. Horário? 20h às 22h
Quanto? Investimento R$ 65.
Onde? Google Meet. Acesse AQUI o formulário de inscrição.
Informações: [email protected]

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *