Escolas de oito municípios de Santa Catarina recebem o projeto Histórias Fora da Caixa

Em maio e junho, escolas da rede pública de ensino de oito municípios de Santa Catarina recebem o projeto Histórias Fora da Caixa, idealizado e apresentado pela atriz, diretora de teatro e arte-educadora, Natália Curioletti. A circulação do espetáculo teatral de contação de histórias é gratuita e ocorre nas cidades catarinenses de Mirim Doce, Presidente Nereu, Witmarsum, Atalanta, Major Gercino, Leoberto Leal, São Pedro de Alcântara e Rancho Queimado.

“Circular com esse projeto e estar perto das crianças novamente é um privilégio. Elas são, para mim, o mais ‘respeitável público’, a maior parte do meu trabalho é dedicado a elas”, celebra Natália. “A ação levará literatura, teatro e encantamento em uma circulação fora dos principais centros culturais do estado. Acredito que a arte é direito de todos e descentralizar é democratizar o acesso”, acrescenta a artista. Natália se formou pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) no curso de Bacharelado em Artes Cênicas, em 2006, e Licenciatura em Teatro, em 2007. É Especialista em Encenação Teatral pelo Instituto Gene, em 2009, e Especialista em Arte e Educação pela Uniasselvi, em 2021. Atualmente desenvolve projetos artísticos e educacionais.

Na circulação, 11 obras de nove autores catarinenses serão apresentadas nas contações: O Monstro do Pé Molhado, e O Abraço do Gigante, de Nana Toledo (Blumenau); 10 Motivos para Você Vir Logo Aqui em Casa, de Pablo Lugones (Blumenau); Um Príncipe Triste, e Boi Malhado, Boi Dobrado, de Sig Schitel (Florianópolis); Catarina Tem Uma Prima, de Carol Carvalho (Itajaí); Para Recordar, de Daniela Moura (Balneário Camboriú); Cantorias de Jardim, de Eloí Elisabet Bocheco (Bombinhas); O Menino do Bolso Furado, de Maria Helena Bazzo (Ouro); AAAHHH!, de Guilherme Karsten (Blumenau); e Possibilidades, de Natália Curioletti (Blumenau). Haverá, também, doação de livros nas escolas por onde o projeto passar.

O projeto Histórias Fora da Caixa, de Old Friends Art Studio, é contemplado pelo Edital Estadual Elisabete Anderle de estímulo à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. 

Programação
Circulação da peça de contação Histórias Fora da Caixa, de Natália Curioletti
Dias 23 e 24 de maio, em Witmarsum
Dia 27 de maio, em Presidente Nereu
Dia 30 de maio, em Mirim Doce
Dia 31 de maio, em Atalanta
Dias 6 e 7 de junho, em São Pedro de Alcântara
Dia 10 de junho, em Rancho Queimado
Dia 13 de junho, em Leoberto Leal
Dia 14 de junho, em Major Gercino
Ações gratuitas e voltadas para alunos, professores e convidados das escolas.

Ficha Técnica
Atuação: Natália Curioletti
Cenário e figurino: Ana Paula Schneider
Direção geral e dramaturgia: Natália Curioletti  
Identidade visual: Jowe Schurt
Produção e assistência: Natele Peter
Produção geral e produção executiva: Soila Freese – Mono Produções.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *