Curso gratuito “Contato e Vivência de Iniciação Teatral” com a atriz Samira Sinara

Clique abaixo para ouvir a postagem

A atriz, pesquisadora e produtora cultural da VAI! Coletivo Samira Sinara, convida para o curso livre “Contato e Vivência de Iniciação Teatral”, realizado pela UDESC/Edital Campus de Cultura em parceria com o Espaço Cultural Casa Iririú e apoio da VAI! Coletivo. As aulas serão ministradas em formato online e ocorrem de 07 de junho à 07 de julho (todas as segundas e quartas-feiras), pelo Plataforma Google Meet, com inscrições pelo e-mail [email protected]

Sobre o curso

Este curso pretende oferecer uma iniciação ao teatro, tendo como foco a atuação. Serão realizadas vivências de teoria e práticas de expressão corporal, expressão vocal, jogos dramáticos, jogos teatrais, improvisações e composições cênicas. As aulas visam o desenvolvimento de maior consciência corporal e espacial, e de habilidades criativas e composicionais nas relações entre corpo, voz, espaço, objetos, som e palavra. Um novo encontro com a tecnologia, já que as aulas serão remotas, permitem ao aluno a redescoberta da arte presencial e coletiva neste momento único que estamos vivenciando, a pandemia mundial. As improvisações e composições trabalharão com estímulos diversos, como imagens, objetos, textos, situações, músicas, e tecnologia. Serão trabalhados, de modo expositivo e dialógico, alguns conteúdos sobre história do teatro e estética teatral como vivência e contato desta linguagem secular de humanização.

Sobre Samira Sinara

Mestra em Patrimônio Cultural e Sociedade (Universidade da Região de Joinville -UNIVILLE) (2014). Especialista em Fundamentos do Ensino do Teatro (Faculdade de Artes do Paraná – FAP/UNESPAR) (2006) Graduada em Educação Artística com licenciatura em Artes Plásticas (Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE) (2001). Autora do livro “A Casa nº909 da Rua XV de Novembro: espaço praticado de memórias em Joinville/SC. Publicado agosto de 2016. Atriz, performer e produtora cultural/executiva da VAI! coletivo de pesquisa cênica desde 2009.

Quando? Entre os dias 07/06/21- 07/07/21 (segundas e quartas-feiras). Horário? 19h às 20h30
Quanto? Gratuito. Nº vagas: 09. Critério de seleção: ordem de inscrição através do e-mail: [email protected]
Onde? Plataforma Google Meet

Realização: UDESC/ Edital Campus de Cultura  | Apoio: VAI! Coletivo | Parceria: Espaço Cultural Casa Iririú.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *