Cofundador do Centro de Teatro do Oprimido (RJ), Licko Turle participa de evento online da VAI! Coletivo

Clique abaixo para ouvir a postagem

No dia 28 de abril às 20h os atores Jackson Silva, Samira Sinara, Raphael Vianna e Marlon Zé da VAI! Coletivo, recebem por meio do projeto VAMOS! o ator, diretor, professor, mestre e doutor com  pós-doutorado em teatro Licko Turle, que fala a respeito do tema: Teatro Negro: denúncia e anúncio em um mundo inacabado. A conversa acontece pelo canal do coletivo no YouTube e tem acesso gratuito.

O VAMOS! conta com apoio da Federação Catarinense de Teatro (FECATE) e da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE) e tem como objetivo promover e discutir temas que envolvam arte, cultura e humanidades. São várias conversas online , com convidados oriundos dos mais diversos campos do conhecimento. Nos vídeos anteriores, é possível conferir a participação de dois grandes nomes das artes cênicas: Nando Moraes e Ângela Finardi.

Sobre o convidado Licko Turle

É ator, diretor, professor, mestre e doutor com  pós-doutorado em teatro. Criou em 1986, juntamente com Augusto Boal, o Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro. Também organizou, com Amir Haddad,  o instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania. Atualmente trabalha como coordenador pedagógico da PELE NEGRA ESCOLA DE TEATROS PRETOS, Salvador, Bahia. Possui oito livros publicados sobre as três modalidades teatrais acima.

Sobre a VAI! Coletivo

Fundada no ano em 2009 na cidade de Joinville, Santa Catarina, a VAI! Coletivo se estabelece como um grupo de artistas pesquisadores engajados na experimentação e produção de obras cênicas. Sua poética é marcada pelo cruzamento de linguagens e o interesse em pensar/praticar as artes como um território expandido e hibridizado. Ao longo dos mais de dez anos de existência,
a VAI! Coletivo vem alcançando reconhecimento de público e crítica, tendo participado de projetos e festivais de teatro e sido contemplada diversas vezes em editais de arte e cultura.

Integrantes da VAI! Coletivo


Quando? 28 de abril – quarta-feira. Horário? 20h às 21h.
Quanto? Gratuito. VAMOS! com Licko Turle.
Onde? No canal do YouTube da VAI! Coletivo. Para acessar clique AQUI.
Redes Sociais: facebook.com/vaicoletivo | instagram.com/vaicoletivo/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *