Cofundador do Centro de Teatro do Oprimido (RJ), Licko Turle participa de evento online da VAI! Coletivo

No dia 28 de abril às 20h os atores Jackson Silva, Samira Sinara, Raphael Vianna e Marlon Zé da VAI! Coletivo, recebem por meio do projeto VAMOS! o ator, diretor, professor, mestre e doutor com  pós-doutorado em teatro Licko Turle, que fala a respeito do tema: Teatro Negro: denúncia e anúncio em um mundo inacabado. A conversa acontece pelo canal do coletivo no YouTube e tem acesso gratuito.

O VAMOS! conta com apoio da Federação Catarinense de Teatro (FECATE) e da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE) e tem como objetivo promover e discutir temas que envolvam arte, cultura e humanidades. São várias conversas online , com convidados oriundos dos mais diversos campos do conhecimento. Nos vídeos anteriores, é possível conferir a participação de dois grandes nomes das artes cênicas: Nando Moraes e Ângela Finardi.

Sobre o convidado Licko Turle

É ator, diretor, professor, mestre e doutor com  pós-doutorado em teatro. Criou em 1986, juntamente com Augusto Boal, o Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro. Também organizou, com Amir Haddad,  o instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania. Atualmente trabalha como coordenador pedagógico da PELE NEGRA ESCOLA DE TEATROS PRETOS, Salvador, Bahia. Possui oito livros publicados sobre as três modalidades teatrais acima.

Sobre a VAI! Coletivo

Fundada no ano em 2009 na cidade de Joinville, Santa Catarina, a VAI! Coletivo se estabelece como um grupo de artistas pesquisadores engajados na experimentação e produção de obras cênicas. Sua poética é marcada pelo cruzamento de linguagens e o interesse em pensar/praticar as artes como um território expandido e hibridizado. Ao longo dos mais de dez anos de existência,
a VAI! Coletivo vem alcançando reconhecimento de público e crítica, tendo participado de projetos e festivais de teatro e sido contemplada diversas vezes em editais de arte e cultura.

Integrantes da VAI! Coletivo


Quando? 28 de abril – quarta-feira. Horário? 20h às 21h.
Quanto? Gratuito. VAMOS! com Licko Turle.
Onde? No canal do YouTube da VAI! Coletivo. Para acessar clique AQUI.
Redes Sociais: facebook.com/vaicoletivo | instagram.com/vaicoletivo/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *