“Cri-Cró e outras histórias”

Em 2019, a joinvilense Else Sant`Anna Brum, lançou pela Editora Areia o livro de literatura infatojuvenil “Cri-Cró e outras histórias” Ilustrado por Michelline Móes e com prefácio do editor Jura Arruda, a obra é uma coletânea que reúne 26 contos, desses 22 publicados mensalmente no Jornal A Notícia,
entre os anos de 2006 e 2012.

A escritora atuou como professora alfabetizadora, no Magistério de Joinville, durante 25 anos, período em que acumulou muita experiência com o público a que se destinam os textos dessa coletânea. Dona Else teve seu texto “Miguelito Pirulito” publicado em formato de livro em 1986, “Cri-Cró”, em 1992, “Retetéu”, em 1994 e “Serelepe”, em 1996. Desde Março de 2016 ocupa a cadeira de número 28 na Academia Joinvilense de Letras – AJL. Você pode encontrar “Cri-Cró e outras histórias” para empréstimo nas Bibliotecas Públicas de Joinville (SC) e para aquisição na Livraria O Sebo e pelo site da Editora Areia.

O livro conta com histórias curtas e todas elas ilustradas. A escritora disse, na ocasião do lançamento do livro na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, que vários desses textos ela escreveu sob inspiração de situações vividas, inclusive nas escolas, como professora e diretora escolar.

Por que ler?
Porque se trata de uma obra de literatura infantojuvenil publicada em Joinville e porque
foi escrita e ilustrada por mulheres.
E também por tratar-se de uma leitura leve e rápida.
É importante ressaltar que a obra foi publicada com recursos próprios da escritora que, a essa altura da vida, decidiu “bancar” o sonho, de ter mais uma obra publicada, desta vez reunindo parte da produção de uma vida dedicada à escrita para pequenos e jovens leitores.
Recomendo a leitura!

Gostou? clique abaixo para comprar o livro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *