
O fotógrafo Gabriel Bazt, apresenta em “Cidade Plural” – primeira obra do autor – mais de 100 retratos para conhecer e reconhecer a pluralidade do cidadão joinvilense. No livro estão fotografados, ídolos do esporte, artistas, empresários, políticos e nomes que já fazem parte do imaginário da cidade ou chamam a atenção por suas particularidades.
Com produção de Bruna C. K. Bett, curadoria do jornalista e professor Gleber Pieniz, e prefácio da historiadora Giane Maria de Souza, o projeto foi contemplado pelo edital municipal de desenvolvimento pela cultura – Simdec (2021) e sua primeira edição (Editora Areia), destinada à bibliotecas públicas, escolas, universidades e centros comunitários.
Com o propósito de ampliar o acesso do público por meio de uma tiragem extra, Gabriel lançou a campanha de financiamento coletivo no Catarse, que pretende arrecadar cinco mil reais, para bancar os custos do projeto além de viabilizar uma exposição de lançamento do livro. Para o fotógrafo e produtor cultural, “Cidade Plural é um livro de retratos de cidadãos joinvilenses (natos ou não). Nomes fortes, rostos marcantes e peculiaridades individuais: esta é uma homenagem à toda a pluralidade que Joinville nos apresenta”.
Para poiar o projeto? Clique AQUI e veja como.
Ficha Técnica:
Autor: Gabriel Bazt
Curadoria: Gleber Pieniz
Produção: Bruna C. K. Bett
Informações: Gabriel Silva
Nenhum comentário por enquanto!