Blues e solidariedade no Cemitério do Imigrante

 A edição de junho do tradicional Domingos Musicais terá mais do que belas harmonias e execuções competentes. A solidariedade também estará presente com o convite ao público para doarem roupas e calçados, novos e usados, neste domingo (5), durante a apresentação do bluesman catarinense Marzio Lenzi e seu trio no Cemitério do Imigrante. O evento começa às 10h30, tem entrada gratuita e é promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville.
O guitarrista Marzio Lenzi tem uma longa estrada no cenário musical do Estado. Ele apareceu em 1996, quando formou a Lenzi Brothers ao lado dos irmãos Samuel (baixo) e Mateus (bateria), em Balneário Camboriú. Juntos, fizeram inúmeros shows, apareceram na MTV, lançaram seis discos e um DVD e se consolidaram como uma das maiores bandas de rock do Estado. Marzio, em especial, ganhou destaque em revistas especializadas por sua destreza e bom gosto nas seis cordas.

Antes mesmo do fim da banda, Marzio já tocava um projeto solo inteiramente dedicado ao blues tradicional. Essa trajetória paralela conta com quatro discos, todos disponíveis nas plataformas digitais. É do mais recente, “Instrumentals: 1995-2017” (2020), que sairá boa parte do repertório do show em Joinville ao lado de Willian Goe (bateria), Leonardo Dignart (baixo) e Rubens Azevedo (saxofone).
As peças que forem doadas durante o Domingos Musicais serão encaminhadas para a Associação Instituto Moriá, que atende crianças carentes no bairro Comasa. Além de refeições, a entidade oferece atividades no contraturno escolar, como aulas de reforço, pintura, esportes, canto e conscientização ambiental. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela associação, basta visitar o site AQUI.

Quando? 05 de junho.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Cemitério do Imigrante. R. 15 de Novembro, 1.000, centro – Joinville/SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *