Artista Visual Susi Lohmann expõe na biblioteca da Univille

A artista visual Susi Lohmann, expõe  no dia 31 de março às 19h no Hall de Entrada da Biblioteca Universitária da Univille (Joinville/SC) a mostra “Arte Ambiental”, projeto que faz parte da pesquisa de Susi sobre as possibilidades de diálogos entre educação, arte e consciência ambiental e que conta com a curadoria e assessoria do produtor cultural Luciano Itaqui.

Madeira de tapumes, telas de proteção da construção civil e vidros, são elementos usados para compor as obras e aplicados nas telas juntamente com a pintura a óleo, uma forma criativa e responsável para pensar estes refugos como potencial para incorporar uma obra de arte. Atualmente além de lecionar no Colégio da Univille, a artista organizou diversas exposições e feiras de arte com seus alunos nos shoppings da cidade, e em seu atelier. Com relação ao trabalho em sala de aula, a ideia é aplicar o projeto Arte Ambiental em algumas turmas do do colégio, pois este tema é abordado como conteúdo curricular. O trabalho em sala, irá enriquecer ainda mais as aulas de ensino da arte, valorizando os talentos e os esforços de cada aluno, levando à uma conscientização sobre a importância da reciclagem.

Todas as obras expostas estarão disponíveis para venda em vários locais da cidade a serão divulgados pelo Instagram da artista. “Realizar uma exposição em conjunto com o Projeto da Arte Ambiental,  é parte do objetivo como forma de visibilidade social e sua importância para o meio ambiente. As flores é um dos temas preferidos da artista a ser explorado; uma homenagem à cidade de Joinville, que calorosamente a acolheu“, destaca o produtor cultural Luciano Itaqui.

Sobre a Artista

Susi Lohmann Lenser nasceu em Lages – SC, tem formação acadêmica em Artes Plásticas pela Universidade da Região de Joinville – Univille. Veio residir em Joinville, com o objetivo de se formar em Artes Plásticas e montar seu próprio atelier de pintura , que ocorreu em 1999, onde ministrava aulas de desenho e pintura para pessoas das diferentes faixas etárias. Participou de mostras de decoração e exposições individuais, com temas variados, todos com telas à óleo.

O Projeto Arte Ambiental tem curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui recebe apoio e patrocínio da Univille – Universidade da Região de Joinville, Colégio Univille, Ambientis – Assessoria, Águia- Consultoria Imobiliária, Rogga-Empreendimentos Imobiliários, Artric- Destinação de Resíduos da Construção Civil e Doce D’Minas, como apoiador exclusivo nos coquetéis das exposições; e como atração musical, recebe o coral da Univille , regido pelo Maestro Mario Klemann.

Quando? 31 de março até 30 de abril. Horário? 19h.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? R. Paulo Malschitzki – Zona Industrial Norte, Joinville – SC.
Hall de Entrada da Biblioteca Universitária da UNIVILLE.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *