Artista plástica Rita Zanella expõe na Casa 97

A artista plástica Rita Zanella está expondo seus trabalhos na Casa 97, a mostra “Arte, Amor e Cor” que traz telas em acrílico com textura em MDF e aquarela. As produções decoram os ambientes do pub e podem ser apreciadas de terça-feira a sábado, das 19h às 23h. Em novo formato para atender às restrições impostas pela pandemia – com adoção de medidas de biossegurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus e redução da capacidade de público -, a Casa 97 manteve a premissa de valorização à cultura e incentivo ao trabalho dos artistas locais.  “O foco antes da Covid-19 eram os eventos musicais e shows com bandas completas, mas tivemos de nos adaptar e remodelar o negócio”, conta Ruan Lindner, um dos sócios do empreendimento. “Quem conheceu a Casa 97 antes da pandemia e ainda não nos visitou ficará surpreso com o que vai encontrar.” 

Sobre Rita Zanella

Natural de Joinville, Rita desenha desde muito cedo. Autodidata, mergulha em traços e cores para traduzir suas emoções e transformá-las em arte, sem medo de inovar e surpreender os espectadores. Para mostrar parte do processo criativo, a artista fará uma intervenção ao vivo na próxima quinta-feira, dia 20/5. A partir das 19 horas, Rita vai pintar um quadro diante dos clientes que estiverem na Casa 97. 

Criatividade para driblar a crise 

Enquanto o setor de eventos, bares e restaurantes vêm sofrendo com a crise provocada pela pandemia, muitos comerciantes apostaram na criatividade, serviços diferenciados e na mudança de estratégia para manter as portas abertas. Depois dos primeiros anos dedicados a shows e festas, a Casa 97 adotou um novo estilo para garantir que os protocolos de segurança e saúde sejam cumpridos. Atualmente, o local funciona com capacidade de público restrita. A maioria das reservas é feita com antecedência. Outra aposta está na gastronomia. 

A visão panorâmica, os jardins e a arquitetura contribuem para a nova proposta, mais intimista e romântica. “Naturalmente, como o atendimento a grandes grupos ficou limitado, o perfil do público mudou. Temos recebido casais que escolhem a Casa para celebrar o amor. Já fomos testemunhas de muitos pedidos de namoro, noivado e casamento. Ajudamos, inclusive, com a surpresa e a decoração da mesa”, conta Ruan. 

Bar e cozinha em novo conceito 

Sendy Lindner, à frente da Casa 97 junto com o irmão, diz que outro ponto alto é a gastronomia. Um novo cardápio acaba de ser lançado. “Driblamos as dificuldades com um viés diferente daquele que tínhamos quando inauguramos, mais adequado à realidade atual. Somos agora um bar e cozinha, com entradas, massas, caldos, risotos, sanduíches e hambúrgueres, porções, carnes, fondues e sobremesas. De tempos em tempos renovamos também a seleção de drinks, trazendo sempre novidades aos clientes”, avisa. Para garantir um lugar na “nova” Casa 97, os irmãos avisam: a melhor maneira é fazer a reserva de mesa com antecedência, já que o acesso é limitado à capacidade determinada pelos decretos dos órgãos de saúde pública. “Zelamos pela saúde dos clientes, dos nossos colaboradores e da nossa família, por isso, as regras são seguidas à risca, mas sem perder a chance de um jantar aconchegante em um ambiente que ‘respira’ cultura e arte”, finaliza Sendy. 

Informações e reservas: A Casa 97 fica na rua Arco-íris, 97, bairro Iririú, e abre de terça-feira a sábado, das 19h às 23h. Para conferir as novidades, basta seguir @casa97joinville. Mais informações ou reservas pelo telefone (47) 3227-9537. 

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *