Arte na Cuca lança clube do livro com foco em direitos humanos

O site de formação e difusão cultural “Arte na Cuca”, lança a partir de junho, o Clube do livro Arte na Cuca. Projeto com duração de nove meses (junho a dezembro/2022) é uma iniciativa da arte-educadora Celiane Neitsch e do Bacharel em Cinema e Audiovisual Walmer B. Júnior, e tem como objetivo contribuir com a leitura crítica e repertório dos participantes, promovendo e ampliando o debate sobre os direitos humanos, racismo, empoderamento feminino, distinção entre as classes sociais, trabalho e liberdade.

Os encontros acontecerão, uma vez por mês aos sábados das 15h às 17h em formato presencial ou online, com a organização e condução da arte-educadora e produtora cultural Celiane Neitsch, responsável pela curadoria das obras indicadas que convidará artistas, pesquisadores e escritores para enriquecer os debates. “Este clube do livro é uma iniciativa que pretende colaborar com o repertório de jovens leitores, professores do ensino básico e público em geral. O Arte na Cuca, é feito por pessoas que acreditam ser possível contribuir para a construção de uma sociedade melhor, por meio da cultura e educação”, comenta a arte-educadora Celiane Neitsch.

Quem pode participar?

O Clube do Livro Arte na Cuca é destinado a jovens e professores do ensino básico, mas se estende a qualquer pessoa adulta, com interesse nos temas e nas obras indicadas. A aquisição do livro é responsabilidade de cada participante. Para se inscrever clique AQUI.

Nosso diferencial?

Roda de conversa, com abertura para que os participantes expressem suas contribuições por meio da palavra ou do fazer artístico: pintura, desenho, gravura, colagem, poesia e etc. Os trabalhos com inspiração no Clube do Livro, farão parte de uma exposição virtual na Galeria Arte na Cuca. (www.artenacuca.com.br), com data da mostra a ser definida em conjunto com os participantes, após o início das atividades do clube.


Toda a produção e divulgação do Clube do Livro Arte na Cuca, está sendo realizada sem o incentivo de editais ou recursos públicos, contando somente com a colaboração dos leitores e apoiadores do site Arte na Cuca.

Sobre a curadoria dos títulos indicados

Os títulos selecionados fazem parte do acervo pessoal dos produtores do projeto, que antenados com as questões culturais, políticas, sociais e econômicas da cidade de Joinville (SC), do Brasil e do exterior, compreendem que a arte, a leitura e o debate crítico das obras, contribuem para a mudança e quebra de paradigmas de padrões arraigados em nossa sociedade.

Programação

Junho “Quarto de Despejo – Diário de uma favelada”. Autora: Carolina Maria de Jesus. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 04/06- Sábado
Horário: 15h às 17h
Local: Encontro online via Google Meet.

Julho – “Pequeno Manual Antirracista”. Autora: Djamila Ribeiro. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 09/07 – Sábado
Horário: 14h às 16h
Local: Espaço Cultural Ritzmann. Rua Anita Garibaldi, nº 1787, Anita Garibaldi. Joinville/SC.

Agosto – “A Sapatilha que Mudou meu Mundo”. Autora: Ingrid Silva. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 13/08 – Sábado
Horário: 15h às 17h
Local: A combinar com os participantes.

Setembro – “Juiz da Resistência – Crônicas da Retaguarda Humana”. Autor: João Marcos Buch. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 13/08 – Sábado
Horário: 15h às 17h
Apoio: Livraria Giostri Joinville. (47) 3034-1740.
Local: Livraria Giostri. R. Lages, 978 – América, Joinville/SC.

Outubro – “O Teatro em Comunidades Periféricas – Uma Trajetória Desenvolvida no Bairro Itinga (Joinville – SC)”. Autor: Cristovão Petry. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI). Ou diretamente na Amorabi Itinga (3465-2075)
Data: 15/10- Sábado
Horário: 15h às 17h
Local: A combinar com os participantes.

Novembro – “Van Ella Citron”. Autora: Bruna Sofía Morsch. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 12/11 – Sábado
Horário: 15h às 17h
Local: A combinar com os participantes.

Dezembro – “Mafalda – Feminino Singular”. Autor: Quino. (Sugestão de aquisição do livro, clique AQUI).
Data: 10/12 – Sábado
Horário:
15h às 17h
Local: A combinar com os participantes.

Quando? Início em 04/06 (Sábado). Horário? 15h às 17h.
Quanto? Entrada gratuita. Investimento de R$20 mensais para participação. Formulário de inscrição AQUI.
Onde? Primeiro encontro online e os próximos a serem definidos com os participantes.
Informações: (47) 99695-3165. Celiane Neitsch.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *