Academia Joinvilense de Letras empossa novas integrantes

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Academia Joinvilense de Letras (AJL) realiza no dia 1º de julho, às 19h, a Sessão Magna de posse dos acadêmicos efetivos Bernadéte Schatz Costa e Elisabeth Aparecida de Castro Mendonça Fontes. A solenidade presencial será na Sociedade Harmonia-Lyra, em Joinville (SC), mas reservada a um número restrito de convidados, atendendo ao protocolo sanitário determinado pela Prefeitura de Joinville, em função da epidemia de Covid-19. A cerimônia será transmitida pelo Facebook da AJL. Para acessar, clique AQUI.



Sobre as novas acadêmicas

Bernadéte Schatz Costa, toma posse como sucessora de Mário Tavares da Cunha Mello, na cadeira número 27. Pós-graduada em Marketing, Consumo e Redes Sociais pela Univille/SC; e graduada em Pedagogia pela Udesc (SC), Bernadéte Costa é autora dos livros “Sonhar, escrever e viver”; “A dança que encanta criança”, “Girassóis nos Sapatos” (autoria compartilhada) e “Vácuo Quântico”. É acadêmica honorária da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul (SC) e membro efetivo do Centro de Letras do Paraná (PR). Foi secretária geral/gestão 2014, e presidente na gestão 2015/2016 da Associação das Letras/Joinville. Trabalhou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil por aproximadamente 20 anos. Em 2011 fundou a Manuscritos Editora, empresa de assessoria editorial para escritores independentes.

Elisabeth Aparecida de Castro Mendonça Fontes será empossada como sucessora do saudoso Jürgen Jakobs Puls, na cadeira número 7. Musicista, arte educadora, arteterapeuta, compositora e escritora, é autora dos livros “História de uma Aquarela”, “Sobre os Jardins”, “Elas Contam”, “Girassóis nos Sapatos” e “Um abraço é um laço”. Graduada em Piano e Licenciada em Música, pós-graduada em Arte Educação, em Arteterapia e em Literatura lnfantil Juvenil, é membro correspondente da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, membro honorário da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul e delegada da União Brasileira de Trovadores em Joinville – Seção SC.

Convite

Quando? 01º de Julho de 2021. Horário? 19h
Quanto? Transmissão gratuita pelo Facebook.
Onde? Sociedade Harmonia-Lyra, em Joinville (SC).

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *