A nossa Feira do Livro está de volta

Escrito e ilustrador André Neves; Escritora Martha Medeiros; Celso Gutfreind, escritor e médico
Clique abaixo para ouvir a postagem

A Feira do Livro de Joinville, o maior evento literário da cidade, volta a abrir suas portas ainda em tempos de pandemia, com todos os cuidados necessários e muita animação. Em 2020, fase crítica do contágio, o evento não foi realizado e, de junho deste ano, mês tradicional de promoção da feira, passou agora, para novembro, durante dez dias, de 5 a 14, no Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen. Certo? Então, prepare-se! A festa literária de Joinville vai começar!

Esta será a décima sétima edição da “Felij” (Ó, já vamos nós, aqui, com apelidos carinhosos! Vai que pega! Rssss). A Feira do Livro de Joinville começou mesmo nas conversas de um grupo de professores do Ensino Médio, há muito tempo, e entre eles a professora Sueli Brandão, entusiasta e determinada. Era uma vontade, um desejo muito forte de organizar um evento desse tipo em Joinville. Até que nasceu, a Sueli tocou à frente e está aí até hoje, capitaneado por ela e o Instituto Feira do Livro. É um evento aguardado por todos do setor, por estudantes de todas as idades, professores e pela comunidade que tem aí, a sua simpática e importante Feira do Livro.

Todos os anos, a feira tem um tema e o tema deste ano é: “A força transformadora da leitura” – com foco neste ano para a saúde mental.  Além da comercialização de livros e de muitos lançamentos, a  feira  promove palestras de autores de destaque no país e traz sempre uma ampla programação de interesse para o leitor, escritor, editores e à comunidade escolar (professores, educadores, estudantes).

Atrações
Entre as atrações deste ano, está a escritora gaúcha, Martha Medeiros, que já vendeu mais de 1 milhão de livros e é conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras.

Veja mais
Eugenio Mussak, autor de 13 livros sobre liderança, gestão de pessoas e comportamento humano e virá para feira falar sobre “Medo x Coragem: cuidando da saúde em tempos difíceis”;
Nanda Perim, psicóloga e autora de 5 livros que abordam o método PsiMama, desenvolvido por ela e que melhora a relação entre pais e filhos.
Otávio Júnior, escritor, contador de histórias e produtor teatral, conhecido também por abrir a primeira biblioteca em duas favelas do Rio de Janeiro.
André Neves, escritor e ilustrador para crianças de todas as idades, André vem conquistando prêmios expressivos na sua carreira.
Celso Gutfreind, escritor e médico, possui 41 livros sobre humanidade e psicanálise.
Júlio Emílio Braz é um dos mais prolíficos (produtivos) autores da literatura infantil e juvenil contemporânea, que aborda em suas obras questões como miséria das ruas, sexualidade, preconceito racial e violência.
Omar Ghanem, palestrante de Joinville, vai falar sobre carreira, liderança e gestão de pessoas. 


Escritores daqui
A feira também busca incentivar os escritores de Joinville a divulgarem seus livros e a compartilharem experiências de leitura e escrita. Quem passar pelo evento, vai encontrar os nossos escritores, além de  atrações de teatro, contação de histórias, painéis, sessões de autógrafos e apresentações musicais. 

“Estamos orgulhosos por entregar mais essa edição com importantes nomes como esses, além disso, o tema não poderia ser outro, a feira sempre esteve atenta ao que acontece no mundo e neste ano não poderíamos deixar de falar sobre saúde mental que é algo que a pandemia mexeu tanto”, destaca Sueli Brandão, idealizadora da Feira do Livro.  

Outras frentes, colabore
A organização da feira definiu ainda outras três frentes:  sustentabilidade: campanha para doação de livros usados, que serão disponibilizados para bibliotecas comunitárias; reciclagem de todo o material de sobras da feira e doação dos banners e outros materiais gráficos, que são confeccionados em lona para que uma entidade transforme em sacolas retornáveis. 

Evento seguro
A 17ª Feira do Livro de Joinville segue normas de segurança e combate à Covid-19 com base na regulamentação dos órgãos de saúde municipais e estaduais.

Para entrar no evento
Não é necessário comprovante de vacinação para a entrada na feira, respeitando a Portaria SES N 1063, de 24 de setembro de 2021, que diz que o comprovante de vacina só é obrigatório para eventos com mais de 500 pessoas.
A feira está programada para receber 499 pessoas simultaneamente, e, com isso, não haverá a necessidade de comprovação de esquema vacinal, entretanto, todas as outras normas de segurança devem ser seguidas.

Siga
Use máscara em todos os locais do evento. Retirada permitida somente na praça de alimentação.
Higienize as mãos com álcool em gel ou lave as mãos com água e sabão.
Mantenha o distanciamento social.

Programação completa
Veja a programação completa no site: 17ª Feira do Livro de Joinville


Agende-se
O que: 17ª Feira do Livro de Joinville
Quando: de 5 a 14 de novembro de 2021
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @Feiradolivro ou no site da feira 

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *