4º ANIMANECO lança edital de seleção de espetáculos

Foto: Espetáculo “Toco”, Grupo Pirilampo (DF), participante da edição de 2020. Crédito: Thiago Sabino.

Talvez você não saiba, mas um dos maiores festivais de Santa Catarina dedicados exclusivamente ao teatro de animação acontece em Joinville|/SC, e vai para a sua quarta edição. É o ANIMANECO, que acontecerá entre os dias 20 e 30 de abril e terá, pela primeira vez, apresentações também em São Francisco do Sul/SC. Mas, antes, será preciso escolher os grupos participantes, por isso o edital de seleção de espetáculos acaba de ser lançado.

Os grupos serão selecionados por meio de uma curadoria especializada que adotará os critérios expostos no edital. Podem se inscrever grupos e artistas que trabalham com a linguagem do teatro de animação no Brasil e fora do país. A seleção também inclui espetáculos de todas as linguagens do teatro de animação e exposições de teatro de bonecos. A programação conta com o 3º Seminário de Teatro de Animação de Joinville, em parceria com universidades brasileiras.

Depois de uma edição totalmente online em 2020, o ANIMANECO volta com força, oferecendo apresentações presenciais e expandindo sua agenda para a vizinha São Francisco do Sul. “O ANIMANECO quer se firmar no calendário de eventos culturais de Joinville para levar encantamento e muita animação para toda a comunidade de Joinville e região”, pontua o produtor Cassio Correia. As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro. Clique AQUI para acessar o edital.

O projeto do 4º ANIMANECO conta com a realização do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e também com o patrocínio do Fort Atacadista. Por isso, todas as apresentações serão gratuitas.

Informações: Cassio Correia – (47) 99956-0170.
Produtor Cultural do ANIMANECO.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *