2º Fórum de Formação em Cultura (CMPC) acontece em 17 de junho

O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC Joinville, convida a comunidade joinvilense para o IIº Fórum Municipal da Setorial de Formação em Cultura, que ocorre no dia 17 de junho às 19h30 e será transmitido pelo YouTube no canal do CMPC. Para participar do Fórum e da sala do Google Meet, preencha o o formulário de inscrição: AQUI.

A setorial de Formação em Cultura – Sociedade Civil – é representada pelo conselheiro titular José Mauro Silva e pela conselheira suplente Celiane Neitsch, eleitos na Pré-Conferência Municipal de Cultura, realizada no ano de 2019. Nos fórum de 2021, a intenção da setorial é propor a leitura atenta do Plano Municipal de Cultura, elaborado em 2012 e criar possibilidades de diálogo entre a formação cultural formal e não formal, oferecida no centro e nos bairros da cidade.

Uma das questões a serem levantadas pelo setorial é a exclusão da categoria Formação em Cultura dos editais do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), desde o edital de 2017. Outros assuntos levantados durante a reunião são: ações em formação em cultura para a educação patrimonial , acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência nos processos de formação em cultura, propostas e perspectivas da gestão atual sobre o Plano Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Formação em Cultura (CMPC).

Para contribuir com estas e outras reflexões, estarão presentes como palestrantes convidados:

Giane Maria de Souza: Historiadora, educadora e presidente do Sistema Municipal de Museus (SMM/JLLE).

Aguinaldo César Alves de Oliveira: Presidente da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (AJIDEVI).

Diego Calegari: Secretário de Educação do Município de Joinville.

Quando? 17 de junho. Horário? 19h30.
Quanto? Gratuito. Preencha o formulário para receber o link de acesso AQUI.
Onde? No canal do YouTube CMPC Joinville.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *