Workshop com artista Sérgio Adriano H. na AAPLAJ

Domingo, 18 de novembro, das 09h às 13h o artista visual Sérgio Adriano H, realiza workshop de fotoperformance na Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ. A oficina, que conta com momentos de teoria e prática, tem como objetivo principal, voltar a atenção dos participantes para a fotografia e a performance, para então, voltar o olhar à análise da fotoperformance.

Durante o dia, Sérgio expõe os conceitos da fotoperformance, artistas que a utilizam em sua poética, técnicas básicas para produzi-la, além de alguns meios para que se possa diferenciá-la da fotografia de registro.

O artista aponta e discute com os participantes, dentro do processo de elaboração e construção de pensamento e das fotografias, questões sobre o corpo, imagem, representação, linguagem e signo x significância, com base na filosofia e na história da arte. A prática, fica por conta da análise das imagens produzidas durante o encontro, que contará com exercícios em fotografia e performance.

Por último, Adriano H ainda apresenta informações e propõe questionamentos acerca de como o artista deve ser o gestor de seu próprio tempo e produção artística.

A atividade se destina a artistas, professores de arte, acadêmicos de arte ou áreas afins e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas com número de (20) vagas e podem ser feitas através do e-mail: sergioadrianoh@yahoo.com.br

 

Material a ser providenciado pelo participante

Câmera fotográfica digital e cabo para baixar as fotografias (celular com câmera fotográfica | máquina fotográfica compacta | semi-profissional | profissional)

O QUE? Workshop: Fotoperformance: imagem filosófica do corpo
QUANDO? Dia 18 de novembro das 09h às 13h (4h)
QUANTO? Gratuito (20 vagas)
ONDE? Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) – r. XV de novembro, 1383, América (Cidadela Cultural Antarctica)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *